Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mudanças no regulamento do Campeonato Amador de Limeira

Em reunião realizada na terça-feira, foram definidas as diretrizes do Campeonato Amador de Limeira 2015, que terá seu início no dia 22 de maio, uma semana depois das finais do Torneio Início, uma das novidades para esta temporada.

Ao contrário dos anos anteriores, as equipes da 1ª e 2ª divisões não serão mais divididas em chaves. Elas jogarão entre si em turno único, avançando para a próxima fase as quatro primeiras colocadas. As semifinais serão disputadas em dois jogos, a exemplo da final.

Já na 3ª Divisão, as 28 equipes serão divididas em dois grupos de 14. Nesta divisão só muda o fato da realização de jogos de ida e volta nas semifinais e finais e não mais um jogo único.

Outra mudança significativa para este ano é a questão dos "jogadores de fora". Antes, cada equipe poderia inscrever 16 atletas de outras cidades. Agora, este número foi reduzido para nove jogadores, ou seja, norma que prestigia os atletas de Limeira.

Na reunião de terça-feira, segundo o presidente Antonino Alcântara Teixeira Martins, os representantes de Benfica, Portuguesa, Guerreiros do Sul, América, Az de Ouro, Glorinense, Nacional, Independente e Porto Real não compareceram, porém estão confirmados na competição.

A principal ausência do Amadorzão 2015, segundo Martins, será o Tanquinho, uma das grandes forças da Primeira Divisão. Informações dão conta de que o presidente Albertino decidiu ficar apenas com o Tanquinho que subiu recentemente para a 2ª Divisão, após o título da Terceirona. Time que inclusive disputou a Copa Gazeta Ouro de 2014 como caçula.

Com a saída do Tanquinho, o Serrano, que fez ótima campanha em 2014 e que tem uma torcida apaixonada, herdaria sua vaga, abrindo espaço para um novo integrante da Segundona.

Existia o risco de o Santa Rosa, um dos times mais tradicionais do Amador, encerrar sua atividades, mas Martins disse que conversou com seus dirigentes e que o Azulão vem forte novamente, para alegria dos torcedores do bairro do Jaguari.

Nos próximos dias a Liga Desportiva Limeirense divulgará a composição de cada divisão, assim como o regulamento completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário