Pesquisar este blog

sábado, 11 de abril de 2015

Torneio Início do Super Amador de Limeira terá início no dia 24

A Prefeitura de Limeira definiu no último dia 7, as regras para o Torneio Início do Super Amador de Limeira 2015 e as diretrizes para a competição, que terá início no dia 24 de maio com 60 equipes divididas em três divisões.

O congresso técnico foi realizado na sala de reuniões da Secretaria de Educação e contou com representantes de 48 times, que acompanharam o sorteio dos oito grupos do torneio.

Para este ano, a Secretaria de Esporte e Lazer, em conjunto com a Liga Desportiva Limeirense, traçou com todos os times melhorias para a competição, que pela primeira vez contará com um torneio início em esquema de mata a mata reunindo em dois domingos os times de todas as divisões.

A tabela e o regulamento já foram definidos. Na próxima semana, nova assembleia discutirá especificamente sobre as regras do Campeonato Amador.

Um questionário com 13 itens foi passado aos dirigentes dos clubes amadores, que auxiliaram na definição do formato do torneio início e as regras de desempate.

O torneio ocorrerá nos dias 10 e 17 de maio, em oito campos: Jardim São Paulo, Santa Adélia, Parronchi, Sesi, Lagoa Nova, Lagoa Nova 2, CT Pinóquio e Limeira Futebol Clube.

Cada equipe jogará dois tempos de 15 minutos em esquema de mata a mata dentro do próprio grupo -– dois deles com nove times e o restante com sete -, com o primeiro colocado passando para as finais, que ocorrerão na semana seguinte.

Em caso de empate, haverá a cobrança de três penalidades para cada clube e, permanecendo a igualdade, serão pênaltis alternados até que seja definido o vencedor.

Os times decidiram que atletas de 40 anos poderão disputar tanto o Amador quanto o Campeonato de Veteranos. Serão no máximo 25 atletas inscritos por equipe, sendo permitido no máximo nove jogadores de outras cidades. Também não serão mais aceitas inscrições de equipes que não sejam de Limeira, permanecendo as atuais.

Para os clubes que possuem campo próprio, haverá um rodízio nos mandos. Foi descartada a realização de partidas durante a semana à noite e a tabela completa do campeonato será divulgada com até 15 dias de antecedência.

A equipe mais disciplinada receberá o Troféu Fair Play e uma seleção do Amador poderá ser formada para a disputa do Campeonato Amador do Estado.

Confira os grupos do Torneio Início:

Grupo A - Guarani, Serrano, Aliança, Expansão, Botafogo, Hipolitano, Az de Ouro, Tanquinho e Abílio Pedro.

Grupo B - EKF, Portuguesa, Play Offs, Seringueira Brasil, Comodoro, Grotta, Ipiranga, América e Orom.

Grupo C - Força Jovem, Salvador, Novo Horizonte, Belinha Ometto, Central, Santa Cruz e Nova Itália.

Grupo D - Guerreiros do Sul, Estoril, Roseira, Benfica, Brasil AC, Jardim do Lago e Funcionários/Mixto.

Grupo E - Verona, Rubro Negro, Porto Real, Nacional, Santo Antonio, Centro Rural e São Lourenço.

Grupo F - Juventus/Evolução, XV da Vila, Glorinense, Santa Rosa, Atlético Cruz Azul, Tanquinho e Primavera.

Grupo G - Olga Veroni, Paranaense, Celtic, Independente, Menores Conscientes, Cincofer e Madewal.

Grupo H - Rio Negro, Corinthians, Dinamarca, Campo Belo, Juventude, Grêmio Bela Vista e Ibirapuera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário