Pesquisar este blog

domingo, 10 de maio de 2015

Arbitragem do Campeonato Amador ganha a coordenação de Cristiano Nalesso



Uma arbitragem mais profissional e com o menor número de erros possíveis. Essa é a intenção de Cristiano Nalesso, novo coordenador da arbitragem do Campeonato Amador de Limeira. A competição terá início no final deste mês e o objetivo do novo "Coronel Marinho de Limeira" é resgatar a credibilidade da categoria.

Com 16 anos de Federação Paulista de Futebol no currículo, Nalesso foi convidado pela empresa BRAED, que ganhou a licitação para esta temporada, para assumir esse cargo. O limeirense, um dos mais experientes da arbitragem de nossa cidade, aceitou o desafio e desde já começou a implantar sua filosofia de trabalho.

Ele será o responsável pela escala, por representar os árbitros, por atender as reivindicações da Liga Desportiva Limeirense e, principalmente por atender os representantes dos 60 clubes amadores.

"Queremos fazer uma administração bastante transparente. Estarei sempre à disposição, seja da Liga ou de qualquer clube. Nossa meta é sempre melhorar a qualidade dos profissionais escalados", comentou.

Nalesso, que também atuará em algumas partidas, sabe que terá muito trabalho pela frente, mas espera que sua equipe dê conta do recado.

"Estou com quase 40 árbitros e vou priorizar os limeirenses. Ouvia sempre as pessoas dizendo que o dinheiro da arbitragem daqui ia para profissionais de outra cidade. Agora não, nossa meta é dar chance aos limeirenses em primeiro lugar", confidenciou.

Porém, não descartou utilizar árbitros da região nesta temporada.

"Todos os profissionais federados que mostrarem competência e conhecimento das regras nos interessa. Estamos abertos a aumentar o nosso quadro, inclusive com árbitros das outras empresas de arbitragem aqui de Limeira. Não vou restringir nenhum árbitro", frisou.

Ele prometeu também manter a tradição do Amadorzão de Limeira, ou seja, um árbitro de ponta do país apitará novamente a final deste ano.

"Teremos jogos pontuais também, onde será preciso escalar um árbitro conhecido. Estaremos prontos para atender qualquer solicitação", afirmou.

Nalesso afirmou que estará à frente de tudo, e que sua empresa, a BRAED, atua em 35 cidades, inclusive em outros estados, como Paraná e Minas Gerais.

"Temos um escritório em Limeira com seis funcionários. A Lenita e a Luana são as responsáveis e o Nilton Xavier é o administrador. Estamos trabalhando sério. Vou assistir à vários jogos, cuidar das súmulas e orientar os profissionais. No meu caso terei que ser pai, amigo, conselheiro, psicólogo e líder. Estou preparado e confesso, sempre sonhei com isso", garantiu.

Nalesso espera também, que novos árbitros surjam em Limeira. Para isso, promoverá um curso de formação, cujo responsável será Artur Alves Júnior, do Sindicato dos Árbitros de São Paulo e do quadro da Federação Paulista de Futebol.

"Preciso preencher 40 vagas. Os interessados podem ligar para os telefones 3713-6391 ou 3701-3222 a confirmar presença. Esse curso serve para alunos de educação física e até profissionais liberais. É a chance de se tornar um árbitro e garantir uma renda extra no fim do mês", destacou.

Cristiano Nalesso nasceu em Piracicaba no dia 01/11/1973, mas mora em Limeira desde os quatro anos. Entrou na Federação Paulista de Futebol em 1999, permanecendo até 2014. Sempre foi elogiado pelo Coronel Marinho por seu conhecimento de regras. Chegou ao quadro da CBF em 2002, atuando por três temporadas.

O novo coordenador de arbitragem de Limeira também atua em clubes da região, como o Floresta de Artur Nogueira e o Barbarense de Santa Bárbara d'Oeste. Em Limeira é responsável pelo campeonato do Ítalo Brasileiro. Mais informações ou dúvidas com o novo coordenador, é só ligar no telefone: 98904-5313.

Nenhum comentário:

Postar um comentário