Pesquisar este blog

sábado, 16 de maio de 2015

David Jackson concorre ao prêmio de melhor estrangeiro do NBB7



Três norte-americanos lutarão pelo posto de Melhor Atleta Estrangeiro do NBB7. Depois de votação realizada com técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes, além de imprensa, personalidades do basquete nacional, árbitros e comissários, os alas David Jackson (Winner) e Shamell (Mogi das Cruzes) e o armador Jamaal (Macaé) foram os mais lembrados e são os indicados ao prêmio de melhor "gringo" da edição 2014/2015 do maior campeonato de basquete do país.

Criado na última temporada, o troféu de Melhor Estrangeiro faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB, que também premia Destaque Jovem, Melhor Defensor, Sexto Homem, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal), MVP (Jogador Mais Valioso) e Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô).

Todos os vencedores serão conhecidos no dia 08/06, na festa de premiação dos Melhores do NBB7, que será realizada em São Paulo.

Vencedor do prêmio de Melhor Estrangeiro no NBB6, David Jackson lutará pelo bicampeonato. Coroado também como MVP (jogador mais valioso) e melhor ala da última temporada, o norte-americano do Winner/Limeira fechou sua participação no NBB7 com médias de 16,6 pontos, 3,8 rebotes e 3,2 assistências e foi o principal nome da campanha da equipe paulista, que parou nas semifinais após revés para o Flamengo.

Dono de uma das mãos mais calibradas de todo o campeonato, o atleta nascido no Estado de Maryland detém o melhor aproveitamento da competição nos lances livres, com incríveis 163 acertos em 172 tentativas (94,8%).

Jackson ainda teve 55% e 40,8% de aproveitamento nas bolas de dois e três pontos, respectivamente, e é dono da maior pontuação do NBB7, com os 35 pontos anotados diante do Paulistano, ainda na fase de classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário