Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Dedé Barbosa espera contar com dois reforços na Winner

Após a eliminação para o Flamengo nas semifinais do NBB7 - melhor colocação da Winner em toda sua história - os torcedores querem notícias do elenco que disputará o Campeonato Paulista de Basquete a partir de agosto e a Liga das Américas em janeiro do ano que vem.

Apenas quatro jogadores têm mais um ano de contrato e seguem em Limeira, são eles os armadores Nezinho e Deryk, o ala dominicano Ronald Ramón e o ala/pivô Rafael Mineiro.

O ala norte-americano David Jackson é o que mais se aproxima de uma renovação contratual. Apesar de cobiçado por vários de times na América do Sul, o MVP gostou de Limeira, principalmente do carinho da torcida que o reverencia em todas as partidas. Seu agente já sinaliza a possibilidade de mais uma temporada na cidade.

Outro que deve ter seu contrato renovado nos próximos dias é o pivô Bruno Fiorotto, que fez uma de suas melhores temporadas na carreira pela Winner. Foi um dos jogadores mais regulares da equipe limeirense no NBB7.

A situação de Chris Hayes é a mais complicada. Como apenas três estrangeiros podem atuar no Brasil, a Winner vai estudar a renovação do jogador, que foi fundamental na campanha do NBB7.

Se a equipe limeirense conseguir um pivô norte-americano, o chamado "cincão", fortalecendo a tábua defensiva, Hayes perderia seu lugar e um ala/pivô brasileiro viria para substituí-lo.

Mas pelo que Dedé Barbosa deu a entender, Hayes continuará. O técnico gosta de jogadores competitivos e Chris mostrou ser um jogador bastante eficiente e útil para a equipe. Para muitos, Hayes tranquilamente poderia ser eleito o melhor sexto jogador do campeonato nacional.

Dois jogadores dificilmente terão seus contratos renovados, são eles o ala Matheus Dalla e o ala/pivô Guilherme Teichmann.

Dedé não passou a lista de possíveis reforços. Disse apenas que Ronald e Arthur, de Brasília, encaixariam perfeitamente na Winner, mas ambos têm mais um ano de contrato com o time candango. Já Guilherme Giovanonni estaria descartado.

O ala Gruber, de Uberlândia, que encabeçava a lista de reforços da Winner, acabou acertando com o Paulistano. O ala Jonathan Luz, que passou pela Winner e estava no Palmeiras, também interessava ao treinador, mas segundo ele mesmo levantou, o destino do jogador também será o Paulistano.

Pelo que deixou no ar, Barbosa espera contar com um ala que tenha um bom arremesso de fora e que tenha a marcação como um de seus pontos positivos. "Hoje em dia não é fácil encontrar no Brasil um ala com essas duas características. Mas estamos estudando alguns nomes".

Uma reunião esta semana entre Cássio Roque, o supervisor Renato Lamas e o técnico Dedé Barbosa deve definir as diretrizes da temporada. O Campeonato Paulista deve começará em agosto.
Melhor
Dedé Barbosa concorre ao prêmio de melhor técnico do NBB7, junto com Demétrius Ferracciú (Minas) e Guerrinha (Bauru).

Humilde, o treinador da Winner acredita que não será o vencedor.

"Entre os três, Guerrinha deve levar o troféu, não só pela campanha no NBB7, mas pelos títulos que conquistou com Bauru, algo que até então era inédito naquela cidade. Só de ser indicado eu já fico bastante feliz e lisonjeado", disse.

Dedé foi mais além, e disso que José Neto, do Flamengo e Paco Garcia, de Mogi das Cruzes, mereciam concorrer ao prêmio.

Sobre a campanha limeirense no NBB7, Dedé acredita que a Winner poderia ir mais além, ou seja, decidir o título.

"Não jogamos bem esta série semifinal, infelizmente. O Flamengo soube explorar nossos pontos falhos. Decepcionamos em casa, perdendo as duas, mas atuamos bem no Rio de Janeiro. Os erros apareceram justamente no último quarto. Se a Winner tivesse vencido aquele jogo no Tijuca, teríamos uma outra série. O Jogo 4 deixaria o Flamengo sem saber como atuar, esperando a nossa reação. Foi uma pena deixarmos escapar aquela vitória", comentou.

Sobre a queda de rendimento de Nezinho nos jogos finais, tão comentado pelos torcedores nas redes sociais, Dedé preferiu elogiar a competência do argentino Laprovitolla.

"O gringo ganhou a série. Ele mostrou muita personalidade. O Nezinho merece todos os elogios possíveis. Foi o nosso grande líder na temporada. Tanto que concorre ao prêmio de melhor da posição. A verdade é que o Flamengo conseguiu manter sua média e contou com os nosso erros. O Nezinho é meu jogador de confiança e sempre será, bem ou mal", explicou.

Para completar, Dedé lembrou que os torcedores queriam pelo menos uma vitória diante do Flamengo e que foi cobrado por isso.

"Perder de 3 a 0, 3 a 1 ou 3 a 2 é a mesma coisa, significa eliminação. Não faz diferença alguma. Perdemos a série e isso por si só, já é dolorido, ainda mais pelo campeonato que fizemos. Para mim, ou é título ou é nada. Claro que subimos um degrau, pois chegamos até a semifinal do campeonato de basquete mais importante do país, mas no que vem vamos brigar pelo título. Eu prometo", cravou.

Sobre seu primeiro ano no comando da Winner, Dedé Barbosa disse que aprendeu muito como assistente, mas que tem muito que aprender como técnico.

"Foco ao máximo o jogo. Me sinto bem nos momentos de pressão. Gosto desta adrenalina. Sou intenso a todo momento e quero vencer. Quero ser competitivo sempre. Tento passar essa energia aos meus jogadores. Ter participado daquela clínica em San Antonio, nos EUA, foi importante demais para a minha carreira. Me fez ver novos horizontes", concluiu.

Dedé Barbosa tem 75 jogos no comando da Winner, com 53 vitórias e 22 derrotas, um aproveitamento de 70,6%. Foi o treinador que demorou menos tempo para atingir 50 vitórias pela equipe limeirense. A reapresentação da Winner deve acontecer no final de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário