Pesquisar este blog

sábado, 16 de maio de 2015

Indicação de título de Cidadão Limeirense para mim, que honra

Gostaria muito de agradecer a vereadora Lu Bogo (PR) que protocolou na Câmara Municipal um pedido que concede a mim o título de "Cidadão Limeirense". Confesso, me emocionei demais ao ser informado. Se for aprovado, será um dos dias mais felizes da minha vida.

Nasci em Rio Claro, mas há 20 anos trabalho em Limeira. Gosto sempre de dizer que: "pode ter alguém que goste de Limeira tanto quanto eu, porém mais do que eu não". Obrigado de coração à todos de Limeira que me "adotaram" com muito carinho. Espero sempre fazer o melhor para o esporte da cidade.

Veja a matéria

Projeto de decreto legislativo protocolado ontem pela vereadora Lu Bogo (PR) na Câmara concede título de cidadão limeirense ao narrador esportivo Edmar Ferreira. O documento ainda será discutido em plenário.

Grande profissional na área esportiva, Edmar Ferreira da Silva, jornalista esportivo, nasceu em Rio Claro no dia 22.09.1975, tem 39 anos, é filho de Edmundo Silva e Márcia Sciarra Ferreira da Silva, tem um  irmão, Cleber, e é pai de Ana Flávia, hoje com 17 anos.

Edmar adotou Limeira como sua cidade natal, completa em 2015 vinte (20) anos de trabalho na Rádio Educadora e reside em nosso município desde 2005.

A história dele em nossa cidade se inicia em agosto de 1995, quando veio trabalhar na Rádio Educadora com Plantão Esportivo. Em 2001 passou a ser narrador esportivo, estreando no Jogo Inter 1 x 2 Corinthians, no Limeirão pelo Campeonato Paulista.

A partir de então nunca mais deixou as narrativas, tendo narrado mais de 1.000 jogos, envolvendo as equipes da Internacional de Limeira, do Independente e da Winner/Limeira, além dos jogos do Campeonato Amador e Copa Gazeta, não contabilizados. Foi o narrador dos títulos da Inter de Limeira na Série A-2 de 2004 e do acesso para a Série A-3 em 2010.

Narrou os títulos do Independente na Copa Energil C de 2007 e da Segundona de 2011, além do acesso à Série A-2 no ano passado. De 2007 a 2015 narrou todos os dérbis entre Internacional e Independente, num total de 13 (treze). Foi correspondente da Inter de Limeira para a Rádio Globo de São Paulo.

No basquete, teve a honra de narrar os dois títulos paulistas da Winner Basquete nos anos de 2009 contra Franca e 2011 diante do Pinheiros. Foi o narrador da primeira transmissão internacional da Rádio Educadora, em 14.10.2014, em Montevidéu, no Uruguai, onde a Winner venceu o argentino Junín, pela liga sul-americana de basquete, por 77 x 63.

Além de radialista trabalha como editor de esportes da Gazeta de Limeira desde 2000. É responsável pela cobertura dos Jogos Regionais desde 2004.

Em 2013, ano do Centenário da Inter de Limeira lançou um livro onde conta a história da equipe em 496 páginas. Neste ano lançará o livro sobre a história da Winner/Limeira Basquete, além de estar preparando um almanaque onde contará a história do Independente.

Na TV, trabalha há 14 anos como participante cativo do programa Segunda Esportiva da TV Jornal, exibido sempre às segundas-feiras à noite. Responsável pelos melhores momentos dos jogos da Inter, do Independente e da Winner.

Na internet possui o Blog do Edmar Ferreira que todos os dias traz os noticiários completos dos times limeirenses. Em 7 anos no ar já teve mais de 2.000.000 (dois milhões) de acessos.

Em suas narrações imprime sua marca pessoal através do bordão “PIMBA”.

A escolha do jornalismo tem a ver com sua vocação. A escolha pelo jornalismo esportivo é resultante da paixão pelo esporte. Com essas credenciais ele passa a desenvolver um trabalho profissional significativo. Ele simboliza um coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário