Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Limeira é destaque na abertura de competição nacional de motocross



Show de habilidade dos pilotos e as arquibancadas lotadas marcaram a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2015. O evento, que aconteceu em Limeira no fim de semana, foi realizado no motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko) e empolgou as cerca de 40 mil pessoas que passaram pelo local para assistir as manobras radicais.

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Henrique Alves, elogiou toda estrutura do evento e destacou o profissionalismo com que a Prefeitura de Limeira preparou a competição.

Para o vice-presidente da Federação Paulista de Motociclismo (FPM), Paulo César Teixeira, a pista de 1.500 metros foi construída com um traçado de nível técnico elevado e coloca o motódromo entre os melhores do Brasil.

O prefeito Paulo Hadich acompanhou os dois dias da competição e ressaltou que este evento já virou tradição na cidade, sendo que no ano passado Limeira também foi destaque entre as etapas realizadas em diferentes pontos do país.

As disputas ocorreram nas categorias MX1, MX2 e MX3, que abrangem pilotos de 14 a 35 anos, e motocicletas de 250 e 450 cilindradas.

Também participaram os pilotos da categoria Júnior, a partir de 13 anos, com motos de 80 cilindradas. Os competidores da categoria MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos) disputaram a prova no sábado, quando ocorreram os treinos livre e cronometrado para todas as categorias.

O português Paulo Alberto, na MX1, e o paulista Gustavo Pessoa, na MX2, foram os vencedores em suas categorias.

Na MX3, Duda Parise venceu a disputa. O piloto de 15 anos, Leonardo Almeida, conquistou com tranquilidade o primeiro lugar do pódio.

Aproximadamente 150 pilotos do Brasil e de outros países, como Portugal, Espanha, Inglaterra e Equador, participaram desta etapa, que marcou a abertura do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário