Pesquisar este blog

domingo, 10 de maio de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

Fazia tempo que eu não via uma nota da Coluna Dois Toques da Gazeta, aliás muito bem escrita por Denis Suidedos, ser tão repercutida na cidade.

Bastou o "parceirão da galera" relatar, em primeira mão como sempre, que o presidente da Internacional, Altair Bueno, visitou o escritório do Dr Anivaldo dos Anjos, da Arte da Bola (parceira do Independente) em São Paulo, que Limeira ficou em chamas.


Mas é simples e fácil analisar os dois lados dessa notícia, que por sinal é bem verídica. A Inter, óbviamente sonha com uma parceria deste tipo para 2016, mas está em plena A-3, disputando o quadrangular final. Ou seja, os torcedores temem a mudança de foco.

Desde que Taymom Bueno assumiu a presidência da Inter, a meta era tocar o futebol sem parcerias, apostando na base. Se por um lado deu resultado, com a casa em ordem e pagamentos em dia, por outro faltou a tal parceria para a montagem de times mais fortes dentro de campo nas últimas duas A-3. Tocar futebol hoje em dia não é fácil. Talvez por isso, a volta de uma parceria no Major Levy não estaria descartada para o ano que vem. 

Já o torcedor do Independente está irritado ao extremo com essa aproximação do rival e teme perder a parceria a qualquer momento. Teremos ainda vários capítulos pela frente.

Lembra quando o Dr Ailton Oliveira estava na Inter e todo mundo falava que ele poderia ir para o Independente? Isso sempre aconteceu em Limeira. Não vai mudar nunca.

O polêmico Michael Robin por exemplo, fez uma grande A-2 pela Internacional em 2007 e no ano seguinte estava no Independente, atraído justamente pela insistência de Marcelo de Assis, presidente da época. Comandou o time apenas na estreia contra o São Bernardo (1 x 1) e retornou ao Limeirão. O Galo pagou um preço caro por isso: caiu para a última divisão do Paulista.

Pelo que sinto, o Dr Anivaldo dos Anjos, uma das pessoas mais corretas que conheço no futebol, pretende continuar no Independente, cumprindo seu contrato até 2017. Mas para que isso aconteça, será preciso alinhar com o presidente Marcelo de Assis. Cabo de aço com o parceiro não vira.

Sinto também que Marcelo de Assis pretende deixar a presidência do Independente, mas não sabe como. Ou talvez não tenha coragem ainda. Ele não quer sair por baixo. Vejo ele cansado e com o semblante bastante caído. Me corrija se estiver enganado meu nobre amigo. Não é mais aquele presidente "espiroqueta" que estamos acostumamos a ver.

Existe uma forte corrente para que a doutora Fátima, esposa do doutor Anivaldo dos Anjos, assuma a presidência. Até a torcida estaria apoiando essa ideia. Se for para o bem do Independente, por que não?

Mas, eu particularmente, gostaria muito que Anivaldo dos Anjos e Marcelo de Assis se acertassem. Os dois remando juntos quem ganha com isso é o próprio Galo.

Fim da primeira participação do Independente na Série A-2. A exemplo do que vem comentando o setorista Denis Suidedos, também achei positiva, em vários aspectos. Claro que não podemos esconder a frustração pelo acesso não conquistado.

Foram 19 jogos no total. O Galo venceu onze, empatou dois e perdeu seis. Marcou 29 gols e sofreu 25. Dos 57 pontos que disputou, conquistou 35, ou seja, 61,4%.

Foram apenas cinco jogos no Pradão: quatro vitórias e um empate. Como mandante, mas em campo neutro, foram mais quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas.

Fora de casa o Independente disputou dez jogos, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Marcou 19 gols e sofreu 20.

Dos 29 gols marcados pelo Independente na A-2, 25 foram com os pés e quatro de cabeça. Foram 9 no 1º tempo e 20 no 2º tempo. Curiosamente, o time de Álvaro Gaia não teve um pênalti ao seu favor.

Já dos 25 gols sofridos pelo Galo, 16 foram com os pés, 5 de cabeça e 4 de pênalti. Foram 12 no 1º tempo e 13 no 2º tempo.

Os artilheiros galistas na A-2 foram Johnathan (10), Lucas Xavier (6), Alemão (4), Xandão (4), Júlio César (2), Romarinho (1), Andrezinho (1) e Allysson (1).

Apenas um jogador participou dos 19 jogos do Independente na A-2: o atacante Johnathan. Depois aparecem Marcelo Bonan, Alemão, Thiago Silva e Allysson com 17 jogos.

E o São Paulo hein? De desacreditado a embalado. Acordaram o gigante da Taça Libertadores. No Morumbi foram quatro jogos e quatro vitórias. O Tricolor marcou oito gols e não sofreu nenhum. Mas todo cuidado é pouco. O Cruzeiro pode muito bem reverter o placar no Mineirão.

A cada jogo que assisto do Cruzeiro não me conformo que o goleiro Fábio não tem chance na seleção. Ele é bom desde os tempos que fechava o gol do meu Vascão.

Não acho que o atraso de salário seja um dos problemas para a queda de rendimento do Corinthians. Mas concordo que se pagar até quarta-feira dará aquela turbinada contra o Guaraní do Paraguai.

Apesar de atuar poucas vezes nesta temporada, o zagueiro limeirense Vinícius Símon é campeão paulista pelo Santos. Parabéns amigo.

Chapecoense e Sport jogaram no meio de semana pela Copa do Brasil. Em comum acordo, os times doaram a renda para as vítimas do tornado de Santa Catarina. Gol de placa.

Em um ano, David Luiz passou de unanimidade na Seleção Brasileira a maior questionado para a Copa América. Rejeição incrível.

No nosso Amadorzão, destaque para o caçula Serrano, que vai disputar a 1ª Divisão este ano e de forma merecida. E o time, dono de uma vibrante torcida, está começando muito bem, pois contratou o diretor de futebol Wagner Rodrigues. Poucos tem a capacidade de organização como ele. Entre os reforços estão o bom goleiro Diogo, o zagueiro Baiano, o meia Loló e os atacantes Faísca e Indião. Boa sorte!


TV Globo anda preocupada com a queda de audiência do TUF, reality show do UFC exibido aos domingos à noite. No ano passado a média era de 15 pontos no Ibope. Neste ano despencou para 7.

Tive o prazer de representar Limeira na votação dos melhores do NBB7, a convite da Liga Nacional. Minha Seleção de Ouro tem: Nezinho (Nezinho), Marquinhos (Flamengo), David Jackson (Winner), Bruno Fiorotto (Winner) e Rafael Hettsheimeir (Bauru). Técnico Dedé Barbosa (Winner).

Votei também em Deryk (Winner) como destaque; Ricardo Fischer (Bauru) como o jogador que mais evoluiu; Vitor Benite (Flamengo) como 6º jogador; Alex Garcia (Bauru) como melhor defensor e David Jackson (Winner) como melhor estrangueiro e como MVP.

Hoje às 19h30, tem o Jogo 1 entre Bauru x Mogi das Cruzes, no Panela de Pressão, pelas semifinais do NBB7. Ouça o duelo pelo: www.radiopimba.com

Vale aqui uma correção. Recebi ontem um telefonema do professor Roni, afirmando que a escolinha Show de Bola é dele e não do empresário Lê. Fui pego de surpreso, pois consultei a Liga Desportiva antes de publicar a informação. Mas de qualquer forma, seja bem-vinda Show de Bola, uma das novas forças da base limeirense.

Hoje e sempre é dia de dar aquele beijo na dona Márcia, minha mãe. Obrigado por tudo. Deus me deu esse privilégio de ter uma super mãe. Um beijo no coração de cada mãe de Limeira e região. E uma oração para todas as mães já falecidas. Se você tem a sua mãe, nunca deixe de dizer que a ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário