Pesquisar este blog

sábado, 23 de maio de 2015

Novamente, David Jackson concorre ao prêmio de MVP do NBB


Quatro atletas concorrerão ao troféu individual mais desejado do NBB7. Depois de votação que contou com a participação de técnicos, assistentes e capitão das 16 equipes que disputaram a sétima edição do NBB, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros, Alex Garcia (Bauru), David Jackson (Winner), Rafael Hettsheimeir (Bauru) e Marquinhos (Flamengo) são os indicados para o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada.

A briga conta com os dois últimos atletas que venceram este prêmio. Na temporada passada, David Jackson se tornou o primeiro estrangeiro a atingir tal feito e Marquinhos ficou com o troféu no NBB5.

Enquanto isso, os baurenses Alex e Hettsheimeir lutam pela inédita conquista em suas respectivas carreiras.
MVP, melhor ala e melhor estrangeiro do último NBB, Jackson está na luta para defender seus três prêmios nesta temporada.

O jogador de 32 anos somou médias de 16,6 pontos, 3,7 rebotes e 3,2 assistências por partida, além de um aproveitamento de 40% nas bolas de 3, 55,1% nos tiros de 2 e assombrosos 94,8% nos lances livres, o melhor desta edição do maior campeonato do país.

Os ganhadores até aqui foram: Marcelinho Machado (NBB1 e NBB2), Guilherme Giovanonni (NBB3), Murilo (NBB4), Marquinhos (NBB5) e David Jackson (NBB6).

Ala

A Liga Nacional de Basquete também anunciou os seis candidatos aos dois troféus de "Melhor Ala" do NBB7. São eles: Alex Garcia (Bauru), Robby Collum (Minas Tênis), David Jackson (Winner), Léo Meindl (Franca), Marquinhos (Flamengo) e Shamell (Mogi das Cruzes).

Na posição de pivô, concorrem ao prêmio: Caio Torres (São José), Jerome Meyinsse (Flamengo), Guilherme Giovannoni (Brasília), Lucas Mariano (Franca), Rafael Hettsheimeir (Bauru) e Olivinha (Flamengo). A Winner lamentou a ausência de Bruno Fiorotto, que fez uma ótima temporada pela equipe limeirense.

Assim como todas as outras categorias, o vencedor do troféu de MVP do NBB 7 será conhecido no dia 08/06, em São Paulo, na festa de premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário