Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2015

Pelo acesso, Independente precisa vencer Oeste fora de casa

A conta é simples. Aliás, nem é necessário utilizar calculadora. Para conquistar o acesso à elite do futebol paulista, na manhã de hoje, contra o Oeste, o Independente precisará de uma vitória simples, pois é o único resultado que interessa. Se empatar ou perder, automaticamente disputará a Série A-2 em 2016.

A partida contará com a transmissão exclusiva pelos 1020 AM da Educadora/Gazeta de Limeira com Edmar Ferreira, João Valdir de Moraes e Denis Suidedos. Dr. Roberto Lucato estará no comando da jornada.

O Água Santa, com 35, praticamente garantiu o acesso. Para não ficar com a terceira vaga, teria que perder de goleada para o Velo, além de o Mirassol também golear o União Barbarense, a ponto de retirar um saldo de nove gols. Não é impossível, mas no futebol, tudo pode acontecer.

Ferroviária em primeiro e Novorizontino, em segundo, já estão matematicamente garantidos na Série A-1. Interessente que, mesmo se tivesse vencido o Atlético de Sorocaba, chegando aos 36 pontos, o Galo da Vila ainda não subiria por conta do confronto direto com o Oeste. Porém, nesse caso, o empate favoreceria a equipe de Limeira.

Como o "se" não entra em campo, somente a vitória interessa. Para o duelo importante, duas baixas por cartões amarelos. Andrezinho e Romarinho, suspensos, não atuam. Os demais atletas estão a disposição do treinador que realizou treinamento na manhã de sexta-feira. Na última terça-feira, no amistoso realizado em Campinas, contra a Ponte Preta, vitória do Macaca por 1 a 0.

No último treino, sexta-feira, que contou com a presença do prefeito Paulo Hadich, além de vários torcedores, o técnico Álvaro Gaia montou a equipe com praticamente três atacantes, com Lucas Xavier mais recuado, com Johnathan e Júlio César mais avançados.

Na defesa, repete-se a equipe que vinha atuando, com Alemão, Josimar, Allyson e Xandão, como opção pela esquerda.

Durante a semana, clima de tensão entre as duas partes. Com o número reduzido de bilhetes destinados aos torcedores do Independente, além do ingresso ao valor de R$ 40, gerou desconforto entre a diretoria do Oeste e membros da empresa Arte da Bola, que administra o Independente.

Com os desfalques do meia Romarinho e do lateral-esquerdo Andrezinho, Gaia deve manter o esquema 4-4-2, com Lucas atuando como falso atacante.

Com as ausências do volante Dionísio e do meia Roger Gaúcho, que estão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelos, Roberto Cavalo perde duas de suas principais armas para o confronto. Com isso, Val, Júnior Negão e Leandro Melo brigam por duas vagas. 

Independentemente do resultado, com ou sem acesso, o Galo da Vila já anunciou que participará da Copa Paulista deste ano.

Ficha Técnica

Oeste x Independente


Independente - Marcelo Bonan; Alemão, Josimar, Allyson e Xandão; André Pastor, Walker (Thiago Silva), Cláudio Ralo e Júlio César; Johnathan e Lucas Xavier. Técnico - Álvaro Gaia.
Oeste - Ricardo; Waguininho, Daniel Gigante, Ligger e Zeka; Ivonaldo, Leandro Melo e Lelê; Cristiano, Val e Wangler. Técnico - Roberto Cavalo.
Árbitro - Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares - Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho
Local - Estádio dos Amaros, às 10h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário