Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sub-17 da Inter de Limeira faz amistoso contra Seleção Brasileira em Itu

Neste sábado, a equipe sub-17 da Internacional fará um amistoso contra a Seleção Brasileira - da mesma categoria, que inicia a preparação para a Copa do Mundo, que acontecerá no Chile, nos meses de outubro e novembro. O encontro está marcado para acontecer na cidade de Itu, a partir das 9h.

A equipe leonina, que disputa o Campeonato Paulista sub-17, tem ótima campanha na competição. Até aqui, cinco jogos foram disputados e o Leãozinho ainda não sabe o que é perder.

Foram quatro vitórias – contra Botafogo, Palmeirinha, Lemense e Ferroviária, e um empate contra o São Carlos. Desta forma, a equipe do técnico Geninho lidera o Grupo 03 com 15 pontos.

Em decorrência da boa campanha, alguns destaques começam chamar a atenção. É o caso dos atacantes Igor e Ceará, que já anotaram quatro e três gols na competição, respectivamente. Além disso, a defesa também merece destaque. Foram apenas dois gols sofridos.

O técnico Geninho, que dirigiu também o Leãozinho na Copa São Paulo de Futebol Junior nos últimos dois anos, considera válida essa experiência de enfrentar a Seleção sub-17.

“Para os jogadores será muito importante jogar este amistoso. É uma forma deles se aproximarem um pouco mais da convivência de atletas que são da mesma idade, mas que no momento tem a oportunidade de defender as cores do Brasil. Será um aprendizado muito bacana”.

De folga na rodada do fim de semana pelo Paulista, Geninho diz ainda que a partida será para manter o ritmo de jogo e dar mais entrosamento à equipe.

“Como temos jogos apenas nos finais de semana, ficar 15 dias se jogar em um nível de competição não é interessante. Por isso, vamos aproveitar também para dar sequência no trabalho e na preparação para o restante do Campeonato Paulista”.

O amistoso servirá ainda para colocar algumas peças que já são realidades na equipe profissional. É o caso dos seguintes atletas: o goleiro Leonardo, os laterais Mateus Mima e Gustavo, o volante Léo Iseppe, o meia Cesinha e o atacante Rafinha. Todos esses jogadores disputaram a Copa São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário