Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Todos os números que envolvem Inter e Juventus que jogam hoje

Diretoria e jogadores da Internacional encaram o duelo contra o Juventus, hoje às 20h, no Limeirão, como o "jogo do ano". E não é pra menos. Uma vitória diante do Moleque Travesso deixará o Leão na zona de acesso para a Série A-2, neste quadrangular final. Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, com Edmar Ferreira, Denis Suidedos e Naldo Dias.

Com cinco pontos ganhos, após vencer o Grêmio Osasco no último fim de semana por 1 a 0, fora de casa, a Inter passaria o próprio Juventus, que soma sete pontos e vem de uma goleada implacável sobre o Votuporanguense por 5 a 1, de virada, na Rua Javari.

Espera-se o maior público do ano no Major Levy. A torcida pode ser fundamental para o resultado positivo.

Vale lembrar que Inter não vence no Major Levy há quatro jogos. Nesse período, perdeu para o Nacional (3 x 2) e para o São José (3 x 0) e empatou com Votuporanguense (1 x 1) e Grêmio Osasco (0 x 0). A última vitória em casa foi no dia 25/03, pela 14ª rodada. Placar de 2 a 1 sobre o Taubaté.

A intenção de Betão Alcântara é repetir o time que venceu o Grêmio Osasco, sábado passado no José Liberatti, por 1 a 0, gol do zagueiro Rodrigão aos 46 minutos do 2º tempo. Mas o problema é que o Juventus tem um ataque bastante eficiente, que requer uma atenção maior.

Pensando nisso, o treinador leonino deve abrir mão de jogar com três atacantes, mesmo precisando da vitória. Sendo assim, Pablo retornaria ao banco de reservas e um volante entraria para reforçar a marcação.

Nesse caso, Alcântara decidiria momentos antes da partida entre Felipe, titular em quase toda a primeira fase e Evandro, recém-chegado e recuperado de contusão.

O polivalente Geovane, um dos grandes destaques leoninos na competição, permanecerá improvisado na ala-direita. Já Murilo Henrique, que teve uma grande atuação como volante em Osasco, segue na mesma função, com Rodrigão e Carlão formando a dupla de zaga.

Na meia-cancha, Thiaguinho ganha mais uma chance, com Marcelinho no banco de reservas.

Se o Juventus vencer no Limeirão, comemora o acesso com uma rodada de antecipação. Nos quadrangulares de 2012 e 2014, o Leão viu seus adversários subirem exatamente nesta quarta rodada, com as derrotas para Rio Branco por 1 a 0, no Limeirão e Independente por 3 a 1, no Pradão, respectivamente.

Um pouco mais cedo, às 19h, o Grêmio Osasco enfrenta o Votuporanguense pelo mesmo grupo. A Inter torce por um tropeço do time de Votuporanga, que soma sete pontos, contra apenas dois do time da casa.

Juventus

O Juventus terá apenas um desfalque para o compromisso. O lateral Rafael Ferro, ex-Inter, foi expulso no domingo e terá que cumprir a suspensão automática. Seu substituto será Charles.

O Moleque Travesso jogou 12 vezes fora de casa nesta A-3. Foram quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Os tropeços foram para Atibaia (1 x 0), Rio Preto (1 x 0), Nacional (2 x 0) e Votuporanguense (2 x 1).

O Juventus não vence fora de casa há quatro partidas. O último resultado positivo foi na goleada aplicada no Flamengo, em Guarulhos, por 5 a 1.

Inter e Juventus se enfrentaram 26 vezes no Limeirão. Foram 12 vitórias leoninas, seis empates e oito vitórias juventinas. O Leão marcou 36 gols e o Moleque Travesso 24.

O último duelo entre os dois times no Major Levy aconteceu em 23/02/2011 pela Série A-3. A Inter venceu por 3 a 2, com gols de Índio (2) e Serginho Mendes.

Já a última vitória do Juventus, no Limeirão, aconteceu em 18/08/2005, com o placar de 4 a 1.

Na atual A-3 foram dois jogos na Javari e duas vitórias do Moleque Travesso: 2 x 0 e 4 x 0.

Outro grupo

Pelo Grupo 3, também penúltima rodada: 15h - Primavera x Atibaia e 20h - Barretos x Taubaté. Na classificação: 1) Taubaté 8, 2) Barretos 7, 3) Atibaia 3 e 4) Primavera 2.

Ficha Técnica


Internacional x Juventus


Internacional - Nunes; Geovane, Rodrigão, Carlão e Boré; Murilo Henrique, Felipe (Evandro), Fábio Leite e Thiaguinho; Danilo Pereira e Marcão. Técnico - Betão Alcântara.
Juventus - André Luiz; Charles, Vitor Salinas, Diego Borges e Lucas Pavone; Felipe Nunes, Derly, Adiel e Natan; Gil e Daniel Costa. Técnico - Rodrigo Santana.
Árbitro - Leonardo Ferreira de Lima
Auxiliares - Vicente Romano Neto e Rogério Pablos Zanardo.
Local - Limeirão, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário