Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Três paulistas na Série D

A CBF divulgou a tabela básica da Série D do Campeonato Brasileiro. O futebol paulista conta com três representantes: Red Bull Brasil (melhor colocado no Paulistão entre os times que não disputam o torneio nacional), Botafogo (segundo melhor colocado) e São Caetano (rebaixado da Série C na última temporada).

No Grupo A6, o Botafogo terá como rivais na primeira fase: Crac (GO), Gama (DF), Villa Nova (MG) e Duque de Caxias (RJ). A equipe de Ribeirão Preto volta a competição depois de dois anos.

Fundado em 2007, o Red Bull Brasil dá sequência a ascensão paulista que vive e aparece, pela primeira vez, disputando um torneio nacional. O time está no Grupo A7, ao lado de Resende (RJ), Operário (PR), Inter de Lages (SC) e Ypiranga (RS).

Outro time que disputará pela primeira vez a Série D é o São Caetano, que foi rebaixado na última temporada. Para tentar voltar à Série C, a equipe do ABC terá que superar Volta Redonda (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Metropolitano (SC) e Lajeadense (RS), adverdsários do Grupo A8.

A tabela da competição ainda não foi desmembrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário