Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Atleta de Limeira participa de eventos de fisiculturismo nos EUA


Akaoã Froes Martins, de 26 anos, embarca para os Estados Unidos amanhã. Natural de Santo André, mas residindo em Limeira, esse professor de educação física participará de dois torneios de fisiculturismo, em Las Vegas, no dia 4 e em San Diego, no dia 11.

Mas no caso de Akaoã, não é o volume muscular que será levado em conta pelos jurados e sim, o menor percentual de gordura. Trata-se da categoria Men's Physique, que é praticada há pouco mais de dois anos e visa muito mais a presença de palco e a definição dos músculos, do que propriamente a força e a explosão corporal.

"Trata-se de uma linha mais atlética. É o chamado físico praiano", explicou.

Ex-jogador de basquete da Winner, Akaoã disse que começou a competir há pouco tempo, cerca de dois anos, mas que o fisiculturismo faz parte de sua vida desde criança.

"Meu pai Rogério Martins sempre frequentou academias. Tem um corpo legal. Ele me levava junto nos treinos. Olhava sempre aqueles caras grandes, cheio de músculos e brincava com ele que um dia eu seria igual. Quis o destino que aos 26 anos eu levasse a sério esse sonho e passasse a competir, agora até internacionalmente", comentou.

Proprietário da loja Ak1 Suplementos no Shopping Páteo Limeira, Akaoã, de 1m88 e 90 kg, tem até um canal no Youtube, com o seu nome, onde dá dicas importantes de treinamentos, preparação, competição, alimentação e dieta.

Martins conta que o Men's Physique ainda é pouco praticado no Brasil e que tem muito mais importância fora daqui. Ele chegou a participar de três eventos no país, um deles inclusive em Limeira. "Fiquei entre os 15 melhores. Hoje estou mais preparado e mais confiante. Quero representar bem o Brasil nos EUA", frisou.

Akaoã, nome indígena que representa um falcão, também é coach, prestando consultoria em alimentação e treinamento. Para voltar com um bom resultado para Limeira, o atleta, que se espelha no norte-americano Sadik Hadzovic, treina todos os dias. "Faço uma hora de exercícios aeróbicos pela manhã e 1h30 de treino físico à tarde. Levo muito a sério esse esporte", completou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário