Pesquisar este blog

sábado, 27 de junho de 2015

Gramado do Limeirão recebe tratamento para suportar a estiagem


Apesar de não disputar nenhuma competição profissional no segundo semestre, a diretoria da Internacional tem tomado algumas providencias para melhorar o estado do gramado do Limeirão.

Vale lembrar que a última “reforma” que o gramado do Major José Levy Sobrinho sofreu foi no fim da temporada passada. Na ocasião, a Prefeitura Municipal trocou cerca de 40% da antiga grama e realizou um processo de adubação no restante do campo.

Na semana passada, em parceria com equipe técnica da Vegetal Pet, foi realizado um tratamento para que o gramado resista melhor a este período de clima mais ameno, que, por conter um número de horas de luz do dia menor, acaba prejudicando a grama.

“Nesta fase, fornecemos mais energia para a grama através de nutrientes de rápida absorção e de alta qualidade, importados da Europa. Como consequência, o gramado irá perfilhar mais e veremos uma melhora no volume da grama”, explicou Marcos Souto Urso, proprietário da Vegetal Pet.

O tratamento é dividido em diferentes fases. O próximo passo será quando a estação da primavera estiver chegando. Desta forma, a equipe técnica da Vegetal Pet dará outro comando químico nutricional para o gramado, assim a vegetação irá suportar mais o grande fluxo de jogos.

Atualmente, as categorias de base da Internacional realizam suas partidas, válidas pelo Campeonato Paulista, no Major José Levy Sobrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário