Pesquisar este blog

sábado, 1 de agosto de 2015

Deryk e Rafael Mineiro, da Winner são convocados para a Copa América

O técnico Rubén Magnano definiu a lista de atletas para a disputa de uma sequência de torneios, com destaque para a Copa América de Basquete, que ocorrerá no México entre 31 de agosto a 12 de setembro.

A equipe ainda disputará o Super Desafio BRA, em Brasília (7 a 9 de agosto), Torneio das 4 Nações, em Buenos Aires (13 a 15 de agosto), Copa Tuto Marchand, em San Juan (23 a 27 agosto).
A Copa América funcionará como o Pré-Olímpico ao Brasil caso a Fiba não conceda um convite ao Brasil para disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Entre os convocados estão o armador Deryk Ramos e o pivô Rafael Mineiro. Desta forma, a dupla perderá várias partidas do Campeonato Paulista de Basquete.

A convocação não conta com nenhum dos jogadores que atuam na NBA: Tiago Splitter (Atlanta Hawks), Leandrinho (Golden State Warriors), Raulzinho (Utah Jazz), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Nenê Hilário (Washington Wizards), Lucas Bebê (Toronto Raptors), Bruno Caboclo (Toronto Raptors) e Cristiano Felício (Chicago Bulls).

Além disso, o argentino também não levou alguns atletas experientes e com histórico na seleção, como Marcelinho Huertas, Alex, Marcelinho Machado e Guilherme Giovannoni.

"Dentro do planejamento elaborado pelo departamento técnico e a comissão técnica da seleção brasileira, a temporada 2015 seria utilizada para dar experiência e aprimorar o desenvolvimento de alguns atletas já pensando nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e no futuro da equipe nacional. A primeira etapa foi alcançada com as seleções que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e o quarto lugar na Universíade da Coreia do Sul", disse o diretor técnico da CBB, Vanderlei Mazzuchini.


Lista de convocados:
 
Deryk Ramos - Armador - (Winner/Limeira)
Larry Taylor - Armador (Mogi das Cruzes)
Ricardo Fischer - Armador (Bauru)
Rafael Luz - Armador - (Flamengo)
Vitor Benite - Ala-Armador (Flamengo)
Danilo Siqueira - Ala (Minas Tênis)
Léo Meindl - Ala (Bauru)
Marquinhos - Ala (Flamengo)
Olivinha - Ala-Pivô (Flamengo)
Marcus Vinicius - Ala-Pivô (Pinheiros)
Augusto Cesar - Pivô (Ucam Murcia/ESP)
JP Batista - Pivô (Limoges/FRA)
Rafael Mineiro - Pivô (Winner/Limeira)
Rafael Hettsheimeir - Pivô (Bauru)
Ronald Reis - Pivô - (Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário