Pesquisar este blog

domingo, 2 de agosto de 2015

Minha coluna Pimba

Tirando a amizade e o respeito que sinto pelo Denis Suidedos, mas nesta semana ele ganhou ainda mais pontos comigo e com os leitores da Gazeta de Limeira. A cobertura jornalística que o "parceirão da galera" fez no Independente é digna de se tirar o chapéu.

Não é fácil estar no "olho do furacão", mas Suidedos tirou de letra. Esse é o verdadeiro trabalho de um jornalista esportivo. Digo sempre aos amigos que o bom setorista ou colunista é aquele que fica apenas cinco minutos no jornal, ou seja, está a procura de informações no local dos fatos.

Feliz o leitor da Gazeta, que a cada dia que abre o jornal tem as informações exatas do que aconteceu. E o mais importante ainda, é que o Suidedos, mesmo sendo setorista do Independente, é muito respeitado na Internacional. Continue assim. Nota 10.

Gol de Americano na estreia da Copa Paulista contra o Rio Branco, no Pradão, foi o 300º do Independente como mandante neste Século 21. O retrospecto galista é de 209 jogos, 98 vitórias, 54 empates e 57 derrotas.


Fiquei surpreso com a dispensa do assessor de imprensa João Vítor Fedato na Internacional. Não só pelo profissional que é, mas por tudo o que fazia pelo clube. Ele batia escanteio e marcava gol de cabeça.

Entendo que a Internacional só voltará a jogar na Série A-3 de 2016, mas todo clube precisa de uma pessoa que atenda a imprensa e que nos mantenha informado da programação. Confesso, não entendi.

Ainda sobre a Internacional, boa sorte ao amigo Wagner Barbosa, novo gerente de marketing da Veterana.

Leio com muita tristeza a informação que o volante Bruno Marinho encerrou sua carreira como profissional. O ex-jogador da Internacional e do Independente lutou três anos contra uma grave lesão no joelho, mas foi derrotado por ela. Era um volante que eu gostava muito de ver jogar.

Manchester City ofereceu R$ 100 milhões por ano para tirar Pep Guardiola do Bayern de Munique.

Mais uma super transmissão do Campeonato Amador hoje pelos 1020 AM da Rádio Educadora. A partir das 10h, tem Orom x Centro Rural no Limeira F.C. Ouça comigo, com Naldo Dias e com Du Caires. Pimbaaaaaa!

Boa sorte ao amigo Osmar Cetim, que lançou esta semana no Limeira FC, o projeto "Sonhando com Bola". Sei o quanto ele está feliz. Era um dos seus sonhos. Que Deus lhe ajude nesta caminhada.

Uma curiosidade que talvez poucos saibam. O artilheiro do Campeonato Amador de Limeira em sua 1ª Divisão é um goleiro. Baeta, do Seringueira, foi para a linha com a chegada do experiente Nando, ex-Inter de Limeira, e já marcou 10 gols como centroavante. Teria ele descoberto realmente sua posição? 

Derbinhos das categorias Sub-11 e Sub-13 do Campeonato Paulista pegarão fogo hoje no Pradão. Bom atrativo para esta manhã.

A atriz Camila Pitanga lamentou fase do Vascão e disse essa semana: "Me coloca em campo, Roth". Aí avacalhou de vez.

Meu Vascão é como "cachorrinho de madame", ou seja, é banho no domingo e passeio na quarta. Que faseeeee"

Que legal....pelo menos um fim de semana sem meu Vascão da Gama perder.....mas também não joga. Oh pai!

Quarta-feira fiz minha estreia na Rádio Premium Esportes de São Paulo. Ao lado de Guto Monte Ablas e Wagner Hiroi, transmiti a derrota do meu Vascão para o Corinthians por 3 a 0, direto do Itaquerão.

Com as reformas no estádio, as cabines de imprensa no Itaquerão foram para o 10º andar. Você enxerga os jogadores como miniaturas. Haja jogo de cintura e conhecimento para acertar. Além disso, a acústica das cabines impede o barulho de torcida na hora dos gols. É preciso colocar um microfone ambiente nas arquibancadas.

Bom é que, graças a Deus, gostaram do meu trabalho e novas escalas surgirão ainda neste Brasileirão. Tudo vai depender do calendário de Independente, Campeonato Amador e Winner.

Sempre elogiei o presidente Paulo Nobre em minha coluna. Esse empresário, que colocou R$ 145 milhões do bolso no time, fez o Verdão voltar a ter sua grandeza. Show de bola.


O secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame afirmou que o esquema de segurança para os Jogos Olímpicos de 2016 será o maior da história do país, com 85 mil profissionais, sendo 47,5 mil deles vindos da Força Nacional de Segurança. O restante virá do Ministério da Defesa.

Quinta-feira sobe a bola no Vô Lucato. Confesso, já estava com saudade. Tem Winner x Osasco, às 20h, na estreia do Campeonato Paulista de Basquete. Ouça o duelo pelos 1020 AM da Educadora, comigo, Carlos Gomide e Du Caires.


Serão dois jogos seguidos em Limeira. Além de Osasco na quinta, a Winner faz o clássico contra Rio Claro, sábado às 18h. E lembrar que o nosso ídolo Guilherme Teichmann hoje está do lado de lá.

Winner anuncia amanhã, oficialmente, o seu segundo reforço para a temporada 2015/2016. Trata-se do ala Isaac, ex-Brasília e campeão paulista com a equipe limeirense em 2009. A Gazeta de Limeira trouxe essa informação há cerca de um mês.


Nezinhooooooooooooooooo....com muita alegria, o xodó da Winner será o nosso convidado especial da Segunda Esportiva, amanhã às 20h30, na TV Jornal.

Acontece hoje, a partir das 9h, no ginásio poliesportivo do Gran São João a cerimônia de abertura da 11ª Copa Gran Mundo". O torneio homenageará o ex-presidente Benedito Bueno da Silva e o senhor Pedro de Oliveira. Presenças das bandas do TG e do Patrulheiros.


Obrigado à todos que torceram pelo meu pai Edmundo Silva. A "Voz Metálica" passou por uma cirurgia sexta-feira na Unimed para a retirada de pedras na vesícula. Graças a Deus ocorreu tudo bem. Em breve ele retornará aos microfones da Educadora.

Emocionante o documentário "Osmar Santos, o Pai da Matéria" feito pela ESPN. Indiscutivelmente, o melhor narrador de futebol que o Brasil conheceu.

Carol Celico e Kaká anunciaram que estão se separando novamente. É a segunda separação do casal em menos de um ano.

Seja bem-vinda Realen Folheados, empresa forte que agora patrocina a página de esportes da Gazeta de Limeira. Grande amigo Wilsinho, pessoa digna e de muito caráter. Nossa amizade vêm de anos. É o cara! Aliás, gostaria muito de um dia vê-lo como presidente do Independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário