Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Independente não sofria três gols de um mesmo jogador desde 2007


O atacante Joãozinho foi o destaque do Rio Branco na vitória sobre o Independente por 3 a 0, sábado à tarde no Estádio Décio Vitta, em Americana, pelo returno da Copa Paulista.

Campeão da Segundona de 2011 com o próprio Galo, Joãozinho marcou os três gols do Tigre no duelo, todos no primeiro tempo: 18, 21 e 47 minutos. E por pouco o jogador não acertou seu retorno a Vila Esteves para esta temporada.

Esta foi a primeira vez que um jogador marcou três gols contra o Independente em uma mesma partida na "Era Álvaro Gaia". O treinador tem 115 jogos no comando do alvinegro (47 vitórias, 32 empates e 36 derrotas).

Na história, a última vez que um jogador marcou três gols no Galo em uma mesma partida foi em 2007. No dia 07/02 daquele ano, o Independente foi goleado pelo XV de Piracicaba por 6 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A-3.

O bom atacante Thiago Furlan balançou a rede três vezes, aos 27 minutos do 1º tempo, aos 15 e aos 23 da etapa complementar. Rafael Aidar anotou os outros dois do "Nho Quim". O técnico galista naquela oportunidade era Carlos Rossi.

Após a goleada sofrida em Piracicaba, uma grande confusão foi registrada no Pradão. Os torcedores do Galo deixaram o Barão da Serra Negra mais cedo e esperaram o retorno da delegação em Limeira, cobrando mais empenho na competição.

Jejum de vitórias


Com a derrota em Americana, o Independente terá pela frente dois jogos decisivos para decidir sua sorte na Copa Paulista. O primeiro será diante do União Barbarense, sábado às 16h, no Pradão. O time de Santa Bárbara d'Oeste já está classificado para a segunda fase e no primeiro turno derrotou o Galo por 2 a 1.

Já na última rodada, no dia 20/09, o Galo encara o XV, às 10h, em Piracicaba. Neste grupo de quatro equipes, os três primeiros avançam. Ou seja, Independente e XV lutarão pela última vaga, uma vez que o Rio Branco também garantiu sua classificação antecipadamente.

O Independente não vence há sete partidas. A última vez que o torcedor galista comemorou uma vitória foi no dia 11 de abril, diante do Velo Clube, no Estádio Benito Agnello Castellano.

Naquela memorável partida, o Independente venceu por 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Andrezinho nos acréscimos, após lindo passe de Lucas Xavier. De lá para cá foram quatro empates e três derrotas.

Dois desfalques para sábado

Para sábado o técnico Álvaro Gaia perdeu o lateral Andrezinho e o volante Fabiano, expulsos em Americana. Provavelmente, PC assuma a ala e Romarinho volte a ter uma chance no time titular.

O provável Galo para sábado: Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, Denner, Xandão e PC; Walker, André Pastor, Romarinho e Melinho; Americano e Lucas Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário