Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Abílio Pedro e Ibirapuera conquistam títulos no Amador de Limeira

Uma festa pirotécnica. Assim foram as finais do Campeonato Amador de Limeira, sábado à noite no Estádio Comendador Agostinho Prada. Presença de autoridades, entre elas o prefeito Paulo Hadich.

Na preliminar, decisão da Segundona. Além do título, em jogo estava a última vaga para a Copa Gazeta Ouro, a "Libertadores do Amador". Como venceu o jogo de ida por 3 a 2, o Ibirapuera jogava pelo empate para ser o campeão. Ao São Lourenço restava uma vitória por um gol de diferença para levar para os pênaltis ou por dois gols para ser o campeão.

O São Lourenço começou melhor, procurando mais o gol. Porém antes da partida perdeu seu experiente meia Cebola, lesionado. Aos 13 minutos, Liu, de falta, exigiu grande defesa de Nenê.
Aos 21, o Ibirapuera criou uma excelente oportunidade. No passe de Rodriguinho, Caio tentou encobrir o goleiro Gustavo, porém pegou embaixo da bola, mandando por cima.

Aos 23, em nova investida do São Lourenço, Liu serviu Jader, que finalizou para fora, com perigo. Aos 31, novamente Jader. O atacante arriscou para uma defesa em dois tempos de Nenê.

O Ibirapuera começou a gostar do jogo a partir dos 30 minutos. Em cobrança de falta do craque Duda pela direita, Caio escorou na trave. Aos 35, o velho e ainda bom Caio recebeu de Wando e chutou forte, por cima do gol.

O segundo tempo foi eletrizante. Aos 13 minutos, passe açucarado de Wando para Caio na área, mas Gustavo espalmou. O São Lourenço só não abriu o placar aos 14 minutos graças a Joca. O zagueiro se atirou na finalização de Johnny, que tinha endereço certo. A bola foi amortecida, facilitando o trabalho do goleiro.

Até que aos 18 minutos, o meia Emerson aproveitou uma sobra na entrada da área e bateu forte, de primeira, sem chances para Gustavo: Ibirapuera 1 x 0. Se a vantagem do time do esportista Carneiro já era considerável, ficou ainda mais com a abertura do placar.

O nervosismo bateu no São Lourenço e aos 28 minutos, quase Maicon fez contra. Aos 29, o volante Murilo entrou forte em Wando e como já tinha recebido o cartão amarelo anteriormente, foi expulso de campo. Aos 42, foi a vez de Marquinhos receber o vermelho direto, por impedir a progressão de Fernandinho em direção ao gol.

Com nove em campo, o São Lourenço se fechou para não sofrer mais gols. Aos 43, Gustavo ainda espalmou a cobrança de falta de Duda. E aos 47, só olhou a finalização de Fernandinho, que caprichosamente não entrou.

O Ibirapuera foi campeão com: Nenê; Baca (Agenor), Rafael, Joca e Du; Duda, Emerson, Wando (Bobato) e Rodriguinho (Caio); Fernandinho e Caio.

Com o título da Segundona, o Ibirapuera ganhou a última vaga para a Copa Gazeta Ouro. Os confrontos ficaram assim: Seringueira Brasil x Ibirapuera, Nova Itália x Estoril e Centro Rural x Santa Cruz.

Primeirona

O Seringueira Brasil foi valente na final contra o Abílio Pedro. Venceu por 2 a 1, mas não conquistou o título, uma vez que perdeu o jogo de ida por 3 a 1. Foi uma grande decisão no Pradão.

O Abílio Pedro abriu o placar aos 18 minutos. No cruzamento de Tokinho pela direita, o zagueiro Zé Carlos marcou contra. O time de Iracemápolis não se entregou e teve duas chances para empatar com Felipe Honorato. Na primeira delas, o atacante recebeu de frente para o gol, mas bateu fraco, nas mãos de Leandro. Na segunda, recebeu na meia-lua e bateu com curva, rente a trave.

A virada do Seringueira veio no segundo tempo. Aos 2 minutos, Wesley chutou forte da meia-esquerda e Leandro espalmou. Aos 3, Zóio cobrando falta da esquerda deixou tudo igual.
O Abílio Pedro quase passou a frente do placar novamente, quando Churrasquinho desceu em velocidade pela direita e mandou cruzado, rente a trave do experiente Nando.

Aos 19 minutos, Zóio tentou cruzar da direita e a bola entrou no ângulo de Leandro. Um golaço: 2 a 1 para o Seringueira. O time de Iracemápolis precisava de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis.

O Abílio Pedro passou a jogar no contra-ataque. Em um deles, Churrasquinho avançou pela direita e cruzou rasteiro para Thiaguinho, que não conseguiu completar para a rede. O mesmo Thiaguinho puxou um contra-ataque pela esquerda, porém não serviu seus companheiros que estavam melhores posicionados. Arriscou da entrada da área, sem perigo.

O Seringueira jogou na área do rival nos minutos finais. Zóio, de falta, por pouco não marcou seu terceiro gol no jogo. O Abílio Pedro se segurou na defesa e festejou seu primeiro título na divisão de elite.

O Abílio Pedro foi campeão com: Leandro; Churrasquinho, Fernandão, Matheus (Róbson) e Betinho; Castellar, Juninho, Tokinho e Gilberto; Maikinho (Thiaguinho) e Alex (Jordan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário