Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Independente perde em Mirassol e agora terá dois jogos seguidos no Pradão

O Independente não conseguiu segurar o Mirassol, ontem pela manhã no Estádio José Maria de Campos Maia. Derrota por 3 a 1, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista.

Sem contar com Xandão e Walker suspensos, Gaia foi obrigado a manter o novato zagueiro Murilo no time. Foi um presente por sua boa atuação em São Bernardo do Campo no meio de semana. Fez parte inclusive da seleção da rodada do site Futebol Interior. Ao seu lado jogou André Pastor, que retornava ao time após cumprir suspensão automática.

O Mirassol, que não perdia em casa há 11 jogos, contou com o apoio de apenas 248 presentes. Mesmo assim comandou as ações e provou que pode pensar até em título pelo elenco que formou.

O primeiro gol não demorou a sair. Aos 20 minutos, o meia Judson, que substituía ao suspenso Igor Henrique, recebeu ótimo passe de Betinho e abriu o placar. Dez minutos depois, após cruzamento da direita de Edvan, Wagner apareceu entre os zagueiros e conferiu de cabeça: 2 a 0.

O Independente quase foi para o intervalo com uma goleada. Aos 38 minutos, o meia Betinho, um dos destaques da partida, cobrou um escanteio fechado, acertando o travessão de Marcelo Bonan.
Já aos 40, após jogada de Judson, o atacante Murilo Oliveira acertou a trave galista. Os jogadores galistas foram assustados para os vestiários.

A bronca de Álvaro Gaia, que completava 120 jogos e tornava-se o técnico com mais jogos no futebol limeirense, deu resultado. Aos 5 minutos, o volante Cláudio Ralo, que vive um ótimo momento na carreira, aproveitou o vacilo da defesa do time da casa para descontar e colocar fogo no jogo. Foi seu primeiro gol pelo time profissional em 10 partidas.

Mas o que o Independente não esperava era sofrer o terceiro gol logo em seguida. Betinho, o nome do jogo, ampliou para 3 a 1. Mesmo assim, o Galo não desistiu e foi com tudo para cima do Mirassol.

Foi então que brilhou a estrela do goleiro Gustavo Gomes, que fez grandes defesas. Aos 41 minutos por exemplo, o arqueiro fez um milagre numa finalização forte de Lucas Xavier da marca do pênalti.

No outro jogo do grupo o São Bernardo empatou com o Ituano por 1 a 1, no ABC. Desta forma a classificação ficou assim: 1) Mirassol 6, 2) Ituano 5, 3) Independente e São Bernardo 2.

O Galo volta a jogar no próximo sábado, às 16h, contra o Mirassol, no Pradão, na abertura do returno. Depois receberá o São Bernardo, na quarta-feira seguinte, também no Pradão. No último jogo desta fase, encara o Ituano, em Itu.

Ficha Técnica

Mirassol 3 x 1 Independente

 
Gols - Judson aos 20 e Wagner aos 31 do 1º tempo e Betinho aos 10 do 2º tempo (MI); Cláudio Ralo aos 5 do 2º tempo (IN)
Local - Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Árbitro - Rodrigo Pires de Oliveira
Auxiliares - Haislan Alves de Morais e Luana Renófio Borges da Silva
Público - 248 pagantes
Renda - R$ 2.652,00
Mirassol - Gustavo Gomes; Edvan, Rafael Tavares, Alexandre e Pedro Henrique; Matheus Silva, Betinho (Fabiano), Caio e Wagner; Judson(Jean) e Murilo Oliveira (Richely). Técnico - Evaristo Piza.
Independente - Marcelo Bonan; Vinicíus Bovi, André Pastor, Murilo e Andrezinho; Cláudio Ralo, Fabiano e Melinho (PC); Júlio César (Americano), Juninho (Romarinho) e Lucas Xavier. Técnico - Álvaro Gaia.
Ocorrências - cartões amarelos para Rafael Tavares e Richely (MI), Cláudio Ralo e Lucas Xavier (IN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário