Pesquisar este blog

sábado, 31 de outubro de 2015

Inter de Limeira é o primeiro clube paulista a aderir ao Ingresso de Vantagens

A Internacional é o primeiro clube paulista a aderir ao programa Ingressos de Vantagens, da empresa Dataclick. A assinatura do contrato aconteceu na quarta-feira, na sede do clube.

Com a homologação do Ingresso de Vantagens pela Federação Paulista de Futebol como uma das opções para fazer a gestão de ingressos em competições organizadas pela entidade, novas parcerias com clubes paulistas devem ser anunciadas em breve.

Participaram da oficialização do acordo o presidente Paulo Eduardo Toledo Barros, o supervisor administrativo Jorge Luiz Silvestre e o consultor da Dataclick, Marcos Eduardo. O serviço será oferecido aos torcedores do alvinegro a partir do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2016.

Segundo Silvestre, a parceria surgiu com o objetivo de modernizar a área administrativa do clube. “É um sistema inovador e transparente, o que é muito importante para nós. Como um clube tradicional, que já tem uma bela história no passado, queremos mostrar para o torcedor que estamos pensando no futuro da Inter de Limeira, por isso procuramos a modernização”.

Além do Ingresso de Vantagens, o Leão da Paulista faz parte do programa Torcedor de Vantagens, voltado para os sócio-torcedores, que também tem a gestão da Dataclick.

Winner/Limeira novamente entre as melhores equipes do LDB


A fase de classificação da LDB 2015 chegou ao fim. Depois de mais de três meses de disputa e um total de 276 jogos realizados, as 24 equipes participantes jogaram entre si em turno único e os oito classificados à segunda fase foram conhecidos.

Agora, as equipes que seguem vivas na briga pelo título serão divididas em duas chaves e os dois melhores de cada lado avançarão às semifinais. No Grupo B estarão Minas Tênis, Basquete Curitiba/Círculo Militar do Paraná, Winner/Limeira e Sport Recife, enquanto que a chave C será composta por Pinheiros, Franca, Brasília e Rio Claro.

Campeões das quatro primeiras edições da LDB, Flamengo (2011 e 2013), Bauru (2012) e Solar Cearense (2014) não conseguiram classificação neste ano e, com isso, o maior campeonato de base do basquete nacional terá um vencedor inédito e o quarto diferente em sua quinta temporada.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Com Álvaro Gaia, Independente venceu 18 dos 62 jogos como visitante

Para disputar as semifinais da Copa Paulista pelo segundo ano consecutivo, o Independente terá que vencer o Penapolense, domingo às 10h, no Estádio Tenente Carriço.

O time de Penápolis joga por dois resultados iguais por ter melhor campanha e conseguiu segurar a equipe limeirense no empate por 1 a 1, sábado passado no Pradão.

Mas os números não são favoráveis ao Independente. Dos 62 jogos como visitante sob o comando de Álvaro Gaia, foram apenas 18 vitórias, além de 18 empates e 26 derrotas.

Ou seja, dos 186 pontos que disputou, conquistou 72, um aproveitamento de 38,7%. Nesses 62 jogos, o time galista marcou 69 gols e sofreu 95.

Vale lembrar que o Independente ficou sete partidas sem vencer fora de casa este ano. Depois de bater o Velo Clube, em Rio Claro, por 1 a 0 pela Série A-2, o alvinegro colecionou três empates e quatro derrotas.

Mas por outro lado, o Independente venceu seu último compromisso fora de casa. Jogando em Itu e precisando da vitória para avançar às quartas de final, o Galo surpreendeu e venceu por 1 a 0, gol de Americano.

Na Copa Paulista do ano passado, o Independente também precisou se superar e conseguiu. Após perder para o Rio Branco por 3 a 0, no Estádio Décio Vitta, pelo jogo de ida das quartas de final, o Galo devolveu o placar no Pradão, com gols de Tiago Índio, Lucas Xavier e Serginho Mendes, avançando de fase. Nas semifinais foi eliminado pelo Botafogo.

O técnico Álvaro Gaia fará duas modificações em relação ao time que empatou no último fim de semana. O zagueiro Xandão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar a André Pastor, enquanto o volante Jordy Guerreiro entrará na vaga de Melinho, melhorando a marcação e liberando Romarinho para encostar nos homens de frente.

O Galo vai de: Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, André Pastor, Denner e Andrezinho; Jordy Guerreiro, Walker, Cláudio Ralo e Romarinho; Lucas Xavier e Americano.

Vitórias do Galo como visitante na Era Gaia:

A-3 de 2013:

Guaçuano 0 x 1 Independente
Sertãozinho 0 x 1 Independente
União S.João 2 x 3 Independente

Copa Paulista 2013:
Comercial 0 x 1 Independente
XV Piracicaba 0 x 1 Independente

A-3 de 2014:
Internacional 0 x 1 Independente
Flamengo 0 x 2 Independente
Internacional 1 x 2 Independente

Copa Paulista 2014:
Rio Branco 1 x 2 Independente
U.Barbarense 0 x 2 Independente
Paulista 2 x 3 Independente
Ferroviária 0 x 1 Independente

Série A-3 de 2015:
Monte Azul 1 x 2 Independente
Catanduvense 2 x 3 Independente
Guaratinguetá 2 x 5 Independente
Rio Branco 1 x 2 Independente
Velo Clube 0 x 1 Independente

Copa Paulista 2015:
Ituano 0 x 1 Independente

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Pato na mira do Barcelona

NO BARÇA - O jornal espanhol Sport informa hoje que o Barcelona colocou Alexandre Pato em sua lista de possíveis contratações para o fim do ano.

De acordo com a publicação, o diretor do clube Robert Fernandez incluiu o atacante conforme perfil buscado pelo time.

Esse perfil de atacante seria "tipo Larsson", sueco que atuou no Barça de 2004 a 2006 e funcionava como segundo atacante, ágil pelos lados, mas que também jogava como primeiro atacante.

Pato se enquadraria na política do Barcelona.

Ramires renova com Chelsea

O Chelsea, que enfrenta momento turbulento por causa da péssima largada no Campeonato Inglês, anunciou a renovação contratual do volante Ramires. O brasileiro segue no clube londrino até o final da temporada 2019. O jogador de 28 anos foi contratado em 2010, quando deixou o Benfica e se mudou para o futebol inglês.

Decisão será no Allianz Parque

Copa do Brasil: definidos os mandos das finais:
Santos x Palmeiras: 25/11 - Vila Belmiro
Palmeiras x Santos: 02/12 - Allianz Parque

Rogério Ceni é absolvido

ABSOLVIDO - O goleiro Rogério Ceni foi absolvido em julgamento ontem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O capitão do São Paulo corria risco de ser suspenso por seis partidas.

Como o Brasileirão só tem mais seis rodadas, ele ficaria de fora dos últimos jogos de sua carreira. Rogério Ceni foi absolvido por unanimidade. O goleiro foi denunciado pela promotoria pelas declarações após o jogo entre São Paulo e Vasco da Gama.

David Braz e Gabigol enfrentam o Palmeiras no domingo

Em julgamento hoje no STJD, os santistas David Braz e Gabigol ganharam condição para enfrentar o Palmeiras, domingo às 17h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O zagueiro, expulso no clássico contra Corinthians, no Itaquerão, foi absolvido por unanimidade de votos. O árbitro Flávio Rodrigues Guerra foi advertido pelo tribunal, pois o lateral Zeca é que deveria ser expulso.

Já o atacante foi suspenso por um jogo pela expulsão contra o Grêmio, no Sul, quando ofendeu o árbitro Marielson Alves Silva. Como já cumpriu diante do Figueirense, está liberado para o clássico.

Por outro lado, o zagueiro Werley pegou três jogos de suspensão pelas ofensas ao quarto árbitro Thiago Duarte Peixoto e não atuará domingo.

Limeirense Natália de Luccas é homenageada no Palácio do Planalto


A nadadora Natália de Luccas esteve no Salão Nobre do Palácio do Planalto na terça-feira, onde foi recebida por autoridades e pela presidente Dilma Roussef.

A limeirense recebeu uma placa de agradecimento pelos resultados obtidos na 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares, realizada este ano na Coreia do Sul.

Natália ganhou duas medalhas de prata, uma nos 100m costas (1'02"30) e outra nos 200m costas (2'16"23).

Entre as autoridades presentes estavam Aldo Rebelo (Ministro da Defesa), George Hilton (Ministro dos Esportes), Eduardo Dias da Costa Villas Bôas (Comandante do Exército), Eduardo Barcellar Leal Ferreira (Comandante da Marinha), Nivaldo Luiz Rossato (Comandante da Força Aérea), Joaquim Silva e Luna (Secretario Geral do Ministério da Defesa) e Carlos Augusto Amaral Oliveira (Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil).

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Definidas as sedes da Liga Sul-Americana de Basquete

a Fiba Américas anunciou oficialmente os 2 grupos e suas respectivas sedes para a disputa da semifinal da Liga Sul – Americana.

No grupo A, o Malvin, do Uruguai, sediará e as partidas serão realizadas em Montevidéu.

Já no grupo B, Guaros venceu a disputa e em Barquisimeto, na Venezuela.

A competição começou com 3 brasileiros, Mogi, Brasília e Franca. Todos conseguiram se classificar para a fase semifinal.

Vejam os grupos e as datas:

Grupo A:
10, 11 e 12 de Novembro
Malvín (URU)
Obras Sanitarias (ARG)
UniCEUB/ BRB (BRA)
Quilmes de Mar del Plata (ARG)

Grupo B
17, 18 e 19 de Novembro
Guaros de Lara (VEN)
Franca Basketball Clube (BRA)
San Martín de Corrientes (ARG)
Mogi Das Cruzes (BRA)

*** Fonte - Basketmania

Ele apitará o jogo do ano


Héber Roberto Lopes vai apitar o jogo do ano no Brasileirão: Atlético/MG x Corinthians, domingo às 17h, no Estádio Independência, em BH.

Mudanças na Copa do Brasil

A CBF alterou as datas das finais da Copa do Brasil. Segundo a entidade, a decisão foi feita depois de um pedido dos clubes que estão na semifinal para que houvesse mudanças nos dias dos jogos. Com isso, as decisões agora serão nos dias 25 de novembro e 02 de dezembro.

Com ampla maioria, Leco vence eleições no São Paulo

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, de 77 anos, ganhou na noite de terça-feira a eleição para a presidência do São Paulo. O dirigente, que ocupava o cargo interinamente após a renúncia de Carlos Miguel Aidar, derrotou Newton Ferreira por 138 a 36, com 19 votos em branco.

A reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, no Morumbi, teve presença de 193 dos 240 membros do órgão. Leco, que é advogado, terá mandato até abril de 2017.

O pleito por pouco não ocorreu. Somente depois das 18h o São Paulo conseguiu cassar uma liminar da oposição que impedia a votação.

Franca contrata Nezinho


SURPRESA - Armador Nezinho, eterno ídolo da Winner/Limeira, é o novo reforço de Franca. Justamente a cidade onde ele é "mais querido". Boa sorte parceiro e que Deus te abençoe neste novo desafio, talvez o maior de sua carreira.

Nezinho é o 16º maior cestinha da história da Winner com 1.709 pontos. É também o 29º que mais atuou pela equipe limeirense com 109 jogos.

Números de Nezinho pela Winner:
 
1.709 pontos
109 jogos
15,6 média
258 bolas dos 3
250 bolas dos 2
435 lances livres
286 rebotes
654 assistências
158 bolas recuperadas
30 tocos
377 bolas perdidas
42 vezes cestinha

Melhor árbitro de futsal do mundo em 2009 atua em Limeira


A final do futsal masculino Sub-17 dos Jogos Escolares de Limeira teve uma participação pra lá de especial ontem. Michel Jean Bonnaud, de 42 anos, eleito o melhor árbitro do mundo em 2009, apitou a vitória do Gustavo Piccinini sobre o Trajano Camargo por 2 a 1, no Ginásio Domingos de Felice, no Jardim Santo André.

Bonnaud apita há 16 anos, e a há 10 integra o quadro da Fifa. Atuou em cinco finais de Liga Nacional e no Grand Prix Internacional de 2010. Por três vezes esteve na Eslovênia e em outras duas ocasiões na Croácia.

Michel, que reside em Hortolândia, faz parte da equipe Flajoca, do ex-árbitro Flávio de Carvalho, responsável pelas partidas de futsal dos Jogos Escolares.

"É sempre um prazer atuar em Limeira. Tenho grandes amigos aqui, em especial o Flávio, que é um exemplo para todos nós", afirmou.

Os melhores momentos desta decisão poderão ser vistos na Segunda Esportiva. O programa, apresentado pelo Dr Roberto Lucato, é exibido todas as segundas, das 20h30 às 22h na TV Jornal.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Durval e Diego Souza não enfrentam o São Paulo sábado

FORA - Um dos principais nomes do Sport, o meia Diego Souza, não poderá atuar contra o São Paulo, no próximo sábado às 17h no Morumbi.

O jogador foi julgado pelo STJD e acabou recebendo duas partidas de suspensão pela expulsão no jogo contra o Internacional, quando o rubro-negro foi derrotado por 2 a 1. Como cumpriu suspensão automática na partida seguinte, resta apenas um jogo para que Diego Souza volte a atuar pelo "Leão".

Outro que está fora do pega é zagueiro Durval.

Bellucci é eliminado em Valência

Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, sofreu sua quinta derrota seguida ontem ao cair logo na primeira rodada do ATP 250 de Valência, na Espanha.

O algoz do tenista paulista foi o alemão Mischa Zverev, 215º do ranking mundial, que levou a melhor na partida de 2h55 de duração e três tie-breaks. As parciais foram de 7/6 (4), 6/7 (2) e 7/6 (5).

Essa é a segunda maior sequência negativa de Bellucci em 2015, o que pode fazer o atual número 39 do mundo deixar o top 40 na próxima semana.

Sua última vitória foi sobre o croata Mate Delic pela repescagem da Copa Davis, em Florianópolis, em setembro.

Orlando City confirma amistoso contra o Flamengo no Maracanã

NO MARACA - O Orlando City, time que tem como estrela o meia Kaká, anunciou hoje um amistoso contra o Flamengo, para o dia 15 de novembro, no Maracanã. A partida marcará o aniversário de 120 anos do clube carioca.

Muito provavelmente, o Mengão usará um time misto, pois estará em plena disputa da reta de chegada do Brasileirão. Neste intervalo, o Flamengo receberá o Goiás, dia 8 e jogará contra o Santos, dia 18, na Vila Belmiro.

O Orlando foi eliminado das Eliminatórias da Liga Norte-Americana de Futebol (Major League Soccer). O time perdeu para o Philadelphia Union por 1 a 0. Kaká tem 6 gols em 29 jogos pela equipe.

Mayweather segue ostentando


Floyd "Money" Mayweather, que se aposentou recentemente, publicou uma foto de seu novo "brinquedo" em suas páginas na internet: uma nova Bugatti Veyron preta e laranja, avaliada em US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 13 milhões).

De acordo com o site da montadora, o carro vai de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e pode atingir 407 km/h.

Na semana passada, Mayweather comprou uma das únicas duas unidades do Koenigsegg CCXR Trevita, pela bagatela de 4,8 milhões (cerca de R$ 19 milhões).

Gay na final do Rugby

O duelo decisivo da Rugby World Cup 2015, entre Nova Zelândia e Austrália, que acontece neste sábado, às 13h, acaba de ganhar mais um fator de grandeza: o galês Nigel Owens, o único árbitro abertamente gay no rugby, irá apitar a final.

Reunião da Copa Gazeta acontece hoje à noite na Secretaria da Educação

Os representantes dos times Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Amadora, que disputarão a próxima edição da Copa Gazeta, devem comparecer hoje à noite, a partir das 19h, na sede da Secretaria da Educação, anexa ao Museu da Joia, para importante reunião.

Nela, será entregue o regulamento da competição para quem ainda não retirou. Além disso, a comissão organizadora explicará sobre as inscrições de atletas convidados e as punições que poderão ser aplicadas em caso da utilização de fogos de artifício durante as partidas.

Outras dúvidas serão esclarecidas.

Vale lembrar que a competição terá início no próximo dia 8. Participarão da competição:

Sub-9: Chute Inicial, Tié Sports, Atlético/PR, CME/Iracemápolis, Grêmio, Escola do Lê, Show de Bola e Corinthians.

Sub-11: Chute Inicial, Internacional/RS, Tié Sports, Show de Bola, Corinthians, Gran São João, Escola do Lê e Poderoso Timão.

Sub-13: Escola do Lê, Atlético/PR, Corinthians, Tié Sports, Grêmio, Internacional/RS, Chute Inicial e Santa Cruz.

Amadora: Abílio Pedro, Seringueira Brasil, Nova Itália, Centro Rural, Santa Cruz, Ibirapuera e Estoril.

Winner inicia disputa da última etapa da LDB hoje no Palestra Itália

A Winner/Limeira disputa a partir de hoje, seus quatro últimos jogos da fase de classificação da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015.

Atualmente na quarta colocação, com 15 vitórias em 19 jogos, e precisando apenas de uma vitória para avançar à próxima fase do torneio, a equipe comandada pelo técnico Jece Leite tem pela frente quatro adversários paulistas: Pinheiros, Paulistano, Palmeiras e Internacional de Santos.

A reestreia limeirense acontece hoje, às 13h, contra o Paulistano. O segundo compromisso será contra o Internacional de Santos, amanhã, às 11h. Na quinta-feira, será a vez de encarar o Pinheiros, às 9h.

No encerramento da fase de classificação, na sexta-feira, às 15h, o adversário será o Palmeiras. Todos os jogos serão disputados no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo.

Melinho marca o segundo gol contra da Era Gaia no Independente

Dos 149 gols sofridos pelo Independente sob o comando de Álvaro Gaia, apenas dois deles foram contra. O meia Melinho cabeceou contra o patrimônio no sábado à noite, no empate por 1 a 1 diante do Penapolense, no Pradão, pelas quartas de final da Copa Paulista.

O primeiro gol contra da "Era Gaia" foi anotado pelo volante Leandrão no dia 13/03/2013, no Estádio Fortaleza. Foi no empate com o Barretos por 2 a 2. Naquela partida, válida pela Série A-3, Chuck e Luizinho anotaram os gols do alvinegro.

Gaia tem agora 124 jogos à frente do alvinegro. São 50 vitórias, 37 empates e 37 derrotas. Seu ataque marcou 152 gols e sua defesa sofreu 149.

O Independente volta a campo no domingo, às 10h, no Tenente Carriço, em Penápolis, precisando da vitória para avançar às semifinais. O time da casa, por ter feito melhor campanha, joga pelo empate. Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora.

Para esta partida o treinador galista perdeu o zagueiro Xandão, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Muito provavelmente, André Pastor seja recuado para a função. Nas demais posições o Independente seria o mesmo de sábado passado.

O Penapolense jogou sete vezes em seu estádio nesta Copa Paulista e vem de duas vitórias consecutivas, ambas por 3 a 1. Foram quatro vitórias no total (3 x 0 Rio Preto, 2 x 1 Catanduvense, 3 x 1 Paulista e 3 x 1 Rio Branco), dois empates (0 x 0 Mirassol e 0 x 0 Nacional) e apenas uma derrota (3 x 2 Linense em 30/08).

Nos demais confrontos das quartas de final: Rio Branco 0 x 2 União Barbarense, Nacional 0 x 0 Linense e Ituano 2 x 3 Mirassol. Vale lembrar que se o Galo passar de fase, enfrentará nas semifinais o ganhador de União Barbarense x Rio Branco.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O drama do limeirense Odair dos Santos hoje em Doha


DRAMÁTICO - Odair dos Santos viveu hoje um dos momentos mais dramáticos de sua vitoriosa carreira.

Atual campeão e recordista mundial nos 800m T11 (cego total), além de medalhista de ouro nos 1.500m e 5.000m em Lyon - 2013, o limeirense sofreu uma hipertermia em razão do forte calor em Doha, no Catar, algo em torno de 35 graus.

O corredor entrou em colapso na final dos 5.000m do Mundial Paralímpico de Atletismo. Passando mal, sofreu três quedas na pista e precisou ser carregado pelo guia, Carlos Antonio dos Santos, até cruzar a linha de chegada, onde foi aplaudido pelo público. 

Sem condições de andar e falar, o limeirense foi direto para o departamento médico e encaminhado em seguida para um hospital. Precisou inclusive utilizar uma cadeira de rodas. Há nove anos, Odair não sabia o que era perder em um Mundial. 

(Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

Lugano é promessa de presidente

VOLTANDO - Se Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, vencer Newton Luiz Ferreira e tornar-se presidente do São Paulo amanhã, seu primeiro presente para a torcida tricolor seria o retorno de Diego Lugano. O zagueiro, de 34 anos, é hoje o jogador mais bem pago do Paraguai. Recebe, segundo informações, cerca de US$ 70 mil mensais. Disputou 9 jogos e marcou 4 gols pelo Cerro Porteño, onde virou ídolo. Seria o primeiro reforço para 2016.

Chicago Bulls confirma Felício

Chicago Bulls confirmou hoje o pivô brasileiro Cristiano Felício, ex-Flamengo, entre os 15 jogadores disponíveis para o jogo desta terça-feira, contra o Cleveland Cavaliers, na abertura da NBA.

Brasil terá 9 jogadores nesta temporada, recorde absoluto. Os demais são: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Nenê Hilário (Washington Wizards), Leandrinho (Golden State Warriors), Tiago Splitter (Atlanta Hawks), Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Raulzinho (Utah Jazz), Lucas Bebê e Bruno Caboclo (Toronto Raptors).

Goleiro fenomenal do Milan


FENÔMENO - O goleiro Gianluigi Donnarumma foi a grande novidade do Milan na vitória por 2 a 1 em cima do Sassuolo, ontem pelo Campeonato Italiano. Com apenas 16 anos, o jovem barrou o experiente Diego López, que vinha sendo titular e, entre outras equipes, já passou pelo Real Madrid. O curioso é que Gianluigi fará 17 só em fevereiro de 2016. Joga muito!

Árbitros da Copa do Brasil

Jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil: Luiz Flávio de Oliveira apitará Santos x São Paulo, quarta às 22h, na Vila Belmiro, enquanto Anderson Daronco (RS) conduzirá Palmeiras x Fluminense, no mesmo horário no Allianz Parque. Nos jogos de ida: São Paulo 1 x 3 Santos e Fluminense 2 x 1 Palmeiras.

Programa da Federação Paulista pode beneficiar o Independente


Foi lançado hoje, na Federação Paulista de Futebol, o Programa de Excelência do Futebol Paulista, que pretende fomentar um ciclo virtuoso por meio de incentivo aos clubes, para que eles possam arrecadar mais, se estruturar melhor e, dessa forma, obter melhores resultados através de sua gestão.

Participarão do início do programa os clubes das séries A-1 e A-2 do estadual, ou seja, o Independente pode ser um dos beneficiados.

Os clubes que atingirem as metas propostas pela FPF serão premiados e receberão um adicional em dinheiro. Para isso, os critérios avaliados serão: gestão e finanças, categorias de base, torcida, estádio e infraestrutura, entretenimento, atleta e desempenho técnico.

A FPF terá um Conselho de Notáveis, incluindo personalidades esportivas para avalizar a seriedade e transparência do programa. A meta da entidade é que os clubes aumentem suas arrecadações oriundas do Campeonato Paulista em 50% nos próximos três anos.

A FPF, em parceira com a Equipe Fischer, criou também um novo logo, que será lançado em 2016 em comemoração aos 75 anos da entidade.

Messi e Aguero não enfrentam o Brasil pelas Eliminatórias

Lionel Messi e Cun Agüero estão fora do confronto com o Brasil, no dia 12 de novembro, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

É o que garante o diário "Marca", da Espanha. O veículo publicou que o técnico Tata Martino optou por não convocar a dupla, que se recupera de lesão.

Quem estará de volta a lista é o goleador Higuaín, do Napoli, principal ausência das duas primeiras rodadas, quando os hermanos perderam para o Equador por 2 a 0, no Monumental de Nuñez e empataram com o Paraguai por 0 a 0, fora de casa. Pipita como é chamado, é o vice-artilheiro do Campeonato Italiano, com seis gols.

Messi, que se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e Aguero, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda, também serão desfalques na partida contra a Colômbia, dia 17, fora de casa.

Corinthians ultrapassa o Palmeiras

Na rodada de fim de semana, o Corinthians ultrapassou o Palmeiras em público neste Brasileirão. Timão chegou aos 516.796 pagantes no Itaquerão, média de 32.300 por jogo.

O Palmeiras agora é o terceiro colocado com 499.798 torcedores no Allianz Parque, média de 31.237.

O Flamengo segue na liderança com um total de 548.708 pagantes como mandante, média de 34.294.

Morre o querido Márcio


PERDA - É com muita tristeza que informo o falecimento do meu amigo Márcio Garcia Joaquim, de 43 anos, que por muitos anos tocou na Banda Juventude Brasileira, de Rio Claro. Era um cara extremamente alegre e cheio de vida. Uma perda considerável. Faleceu vítima de câncer. Nossos sentimentos à toda família e ao também amigo Vagner Lari, que era o grande líder da banda.

Independente empata no Pradão e terá que vencer em Penápolis


O Independente esperava vencer em casa para reverter a vantagem do Penapolense, mas não foi além de um empate por 1 a 1, sábado à noite no Pradão, diante de 515 pagantes.

Agora, o time de Álvaro Gaia terá que se superar novamente. Para chegar às semifinais da Copa Paulista e continuar sonhando com a Copa do Brasil, o alvinegro terá que derrotar o Penapolense, domingo às 10h, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Mas o torcedor galista sabe que o histórico do clube é de verdadeiras batalhas. Basta lembrar que para disputar a atual fase, o Galo venceu o Ituano, em pleno Novelli Júnior, por 1 a 0.

Precisando vencer, Gaia colocou em campo um time mais ofensivo, com Melinho de volta a armação. E foi justamente o meia que criou a primeira oportunidade aos 4 minutos, quando arrumou para Andrezinho, que finalizou para a defesa de Samuel Pires.

O Independente agradava o seu torcedor e mostrava um bom toque de bola, com jogadas rápidas de transição. Em uma delas aos 9 minutos, Americano serviu Lucas Xavier, que mandou no travessão.

O time de Penápolis - terra de Sabrina Sato - parecia estudar o time da casa. Aos 10 minutos, Pará em cobrança de falta exigiu a primeira boa defesa de Marcelo Bonan. Mas na cobrança do escanteio do mesmo Pará, Melinho cabeceou contra o patrimônio, abrindo o placar: 1 a 0.

O gol não abateu o Independente, que continuou jogando da mesma forma. Aos 12 minutos, Americano saiu na cara do gol, mas Samuel Pires fechou o ângulo, fazendo boa intervenção.

O empate surgiu aos 27 minutos e através de um contra-ataque. Lucas Xavier desceu pela esquerda e viu a passagem de Americano. O passe foi preciso e a conclusão melhor ainda. Chute colocado e cruzado, sem chances para o arqueiro: 1 a 1. Foi o 5º gol do goleador na competição.

O gol incendiou o Galo, que foi com tudo para cima do Penapolense, seu adversário na Série A-2 de 2016. Aos 35, na cobrança de falta de Andrezinho, a bola explodiu na barreira e subiu. Xandão ganhou no alto do marcador e Americano por pouco não virou.

O Galo voltou em cima do rival na etapa complementar. Aos 2 minutos, Americano deu um passe açucarado para Melinho, que pegou mal na bola, perdendo boa chance.

O Penapolense tinha nos laterais Nelson e Élvis boas jogadas ofensivas. Aos 6, o primeiro chutou cruzado, assustando os galistas. Mas o maior susto ainda estava por vir. Aos 12, Pará arriscou da meia-direita e a bola desviou em Denner. Com Bonan batido no outro canto, a bola passou rente a trave, caprichosamente não entrando.

O time de Penápolis começou a gostar do jogo e aos 17, Pará partiu driblando a defesa galista e a bola sobrou para Kesley. O chute na pequena área foi defendido de forma espetacular por Marcelo Bonan.

De contrato renovado, Bonan deixou para fazer a defesa do jogo aos 21 minutos. Foi quando Dimba escapou pela direita e cruzou rasteiro para uma finalização à queima-roupa de Pará. Milagre do galista, que jogava no sacrifício em razão de uma bursite.

Gaia foi para o tudo ou nada com a entrada de Juninho no lugar de Melinho. E aos 22 minutos, o atacante fez ótima jogada individual pela esquerda, mas parou no bom goleiro Samuel Pires.

O Galo ainda teve um gol anulado aos 34 minutos, quando Júlio César marcou após cometer falta no goleiro. Fim de jogo e pelas circunstâncias, o empate acabou sendo um resultado justo.

Ficha Técnica

Independente 1 x 1 Penapolense


Gols - Melinho, contra, aos 10 do 1º tempo (PE) e Americano aos 27 do 1º tempo (IN)
Local - Pradão
Árbitro - Rafael Gomes Félix da Silva
Auxiliares - Alex Alexandrino e Mauro André de Freitas
Público - 515 pagantes
Renda - R$ 5.560,00
Independente - Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, Denner, Xandão e Andrezinho; Walker, Cláudio Ralo, Romarinho e Melinho (Juninho); Americano (PC) e Lucas Xavier (Júlio César). Técnico - Álvaro Gaia.
Penapolense - Samuel Pires; Nelson, Ricardo, Dominguinhos e Élvis; Jairo, Felipe Merlo, Kesley e Pará (Samuel); Fio (Vinícius) e Dimba (Deco). Técnico - Paulinho Kobayaschi.
Ocorrências - cartões amarelos para Xandão (3º), Denner e Americano (IN); Ricardo (PEN).

domingo, 25 de outubro de 2015

Inter de Limeira Sub-13 segura o Corinthians na Fazendinha

Grande resultado do time Sub-13 da Inter de Limeira. Jogando nesta manhã na Fazendinha, em São Paulo, o "Leãozinho", do técnico Jabuti, empatou sem gols com o Corinthians pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista da categoria.

Jogo de volta será no domingo, às 10h15, no Pradão, uma vez que o gramado do Limeirão passa por reformas. A Inter joga pelo empate por ter feito melhor campanha.

Na outra semifinal, São Paulo e Santos também empataram sem gols em Cotia. Jogo de volta será no CT Rei Pelé e o Peixe joga pelo empate.

Campeonato Brasileiro da Série A

32ª Rodada:
Fluminense 0 x 1 Atlético-PR
Internacional 1 x 0 Joinville
Figueirense 0 x 0 Santos
Palmeiras 0 x 2 Sport
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Vasco da Gama 0 x 0 Grêmio
Coritiba 1 x 2 São Paulo
Chapecoense 0 x 0 Avaí
Goiás 0 x 1 Cruzeiro
Atlético-MG 2 x 1 Ponte Preta

Próxima rodada:
31/10 - 17h - São Paulo x Sport
31/10 - 19h30 - Ponte Preta x Joinville
31/10 - 19h30 - Avaí x Cruzeiro
31/10 - 21h - Coritiba x Figueirense
01/11 - 17h - Santos x Palmeiras
01/11 - 17h - Grêmio x Flamengo
01/11 - 17h - Atlético-MG x Corinthians
01/11 - 17h - Chapecoense x Atlético-PR
01/11 - 18h - Vasco da Gama x Fluminense
01/11 - 19h30 - Goiás x Internacional

Classificação:

1 Corinthians 70
2 Atlético-MG 62
3 Grêmio 56
4 Santos 50

5 São Paulo 50
6 Internacional 50
7 Sport 49
8 Palmeiras 48
9 Ponte Preta 47
10 Flamengo 44
11 Cruzeiro 44
12 Atlético-PR 42
13 Fluminense 40
14 Chapecoense 39
15 Figueirense 35
16 Avaí 34
17 Coritiba 33
18 Goiás 31
19 Joinville 30
20 Vasco da Gama 30

Noroeste também sobe para A-3

O Noroeste empatou com o Fernandópolis por 2 a 2, em Bauru, e conquistou o acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista, se juntando a São Carlos, Olímpia e Fernandópolis. Esses quatro adversários enfrentarão a Inter de Limeira em 2016. A decisão será entre São Carlos e Fernandópolis.

Campeonato Brasileiro da Série B

32ª Rodada:
Bahia 1 x 0 Criciúma
Macaé 1 x 0 Mogi Mirim
América-MG 2 x 1 Oeste
Sampaio Corrêa 2 x 0 Paysandu
Náutico 1 x 4 Botafogo
Atlético-GO 0 x 0 Santa Cruz
CRB 0 x 0 Vitória
Bragantino 3 x 2 Luverdense
Ceará 2 x 1 Boa Esporte
27/10 - Paraná x ABC

Próxima rodada:
27/10 - 19h - Boa Esporte x América-MG
27/10 - 21h - Oeste x Luverdense
27/10 - 21h30 - Santa Cruz x Criciúma
30/10 - 21h - Paraná x Macaé
30/10 - 21h - Atlético-GO x Bragantino
31/10 - 17h30 - Botafogo x Bahia
31/10 - 17h30 - Mogi Mirim x Ceará
31/10 - 17h30 - Vitória x Náutico
31/10 - 17h30 - Paysandu x CRB
31/10 - 21h - ABC x Sampaio Corrêa

Classificação:

1 Botafogo-RJ 62
2 Vitória 57
3 América-MG 54
4 Bahia 54

5 Sampaio Corrêa 50
6 Santa Cruz 49
7 Paysandu 49
8 Náutico 49
9 Bragantino 48
10 Luverdense 48
11 CRB 44
12 Atlético-GO 43
13 Paraná 39
14 Criciúma 39
15 Macaé 38
16 Oeste 38
17 Ceará 32
18 ABC 27
19 Boa Esporte 24
20 Mogi Mirim 22

Jamelli assume o Independente


Como a Gazeta de Limeira, através de Denis Suidedos, já tinha adiantado há duas semanas, Jamelli, ex-jogador do Santos e do São Paulo, é o novo técnico do Independente.

Ele vem para a vaga de Álvaro Gaia, que vai para o Taubaté logo após a Copa Paulista. Jamelli esteve no Pradão ontem assistindo o empate contra a Penapolense por 1 a 1 pelas quartas de final.

O novo comandante terá o elenco inteiro à disposição e pelo que levantamos, poderá indicar cinco jogadores para a Arte da Bola, parceira do clube. Jamelli ganhou a concorrência de Tuca, Moisés Egert e Márcio Bittencourt.

Independente e Penapolense empatam no Pradão

Ontem no Pradão pelas quartas de final da Copa Paulista: Independente 1 x 1 Penapolense. Melinho, contra, fez 1 x 0 para os visitantes aos 10 minutos e Americano empatou aos 27, ambos no 1 tempo. Quinto gol do goleador na competição. Jogo de volta será domingo às 10h, em Penápolis. Penapolense joga pelo empate por ter feito a melhor campanha. Tivemos apenas 515 pagantes.

Limeirense cria página no Facebook associando futebol a clássicos do cinema


A mente de Mateus Ribeiro não para de jeito nenhum. É uma ideia atrás da outra. Popular por sempre contestar a imprensa, que segundo ele, é a grande inimiga e vem acabando com o futebol brasileiro, esse limeirense de 29 anos acaba de criar uma nova página no Facebook, que promete bombar.

Depois da "Magic da Imprensa Esportiva" com mais de oito mil curtidas, em que cada cronista tinha sua carta com suas principais características, agora é a vez de lançar a "Sessão Cinema Futebol", em que associa jogadores e personalidades do futebol a verdadeiros clássicos do nosso cinema. Até os seriados não escapam do seu bom humor.

Uma das mais curtidas até agora foi "Eu, Robô", em que o personagem é nada mais, nada menos do que o meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. E a descrição é que mais chama a atenção: "Triste história de um homem que se move menos do que o Robocop de calça jeans molhada".


Até agora, Mateus criou 25 comparações de filmes ao futebol. "A todo momento eu tenho novas ideias. Qualquer situação que passo, sempre acho uma forma de explorar. É vendo filme, comerciais, lendo jornais e revistas e até lavando louça. Tem dado certo", sorriu.

Com uma facilidade incrível para escrever, Ribeiro participa de várias páginas no Facebook, sempre ligadas ao futebol.

Uma delas é a "Sem Firula", que conta com 10 colaboradores - a maioria de São Paulo - e tem mais de 20 mil seguidores. O objetivo, segundo ele, é mostrar que ainda existem coisas boas no futebol.

"Não deixo minha linha de lado. Sempre contesto a imprensa brasileira por transformar o futebol em elitizado. Ela continua sendo a grande inimiga da modalidade", frisou.

A outra é a "RIP F.C". Nela diz: "Aqui jaz o futebol, lembra dele?". Outra frase diz: "descanse em paz". Para o limeirense, o futebol virou um balcão de negócios.

"Hoje em dia todo mundo é craque. A imprensa faz nos engolir jogadores como Oscar e Kaká, por exemplo. Eu cresci vendo craques de verdade e não jogadores comuns como temos hoje em dia, que nos enganam e ganham milhões. Culpa da imprensa", justificou.

Corintiano, Mateus também participa da página "Uniformes dos anos 90", com mais de 10 mil seguidores. Segundo ele, foi a década mais charmosa dos chamados mantos sagrados. "Tínhamos camisas com golas, bonitas, cheias de design e com um jogo de cores. Era clássico", lembrou.

Mas não pense que ele vai parar por aí. Mateus Ribeiro está estudando criar uma página em que pretende contestar os comentaristas de arbitragem.

"Só no Brasil existem ex-árbitros comentando lances polêmicos. O que eu não engulo é que a opinião do ex-árbitro é soberana, quando na verdade não deveria ser assim. Se a televisão está mostrando várias vezes e com replay, deixa o telespectador chegar a uma conclusão. Não precisa haver essa imposição. Impedimento é impedimento e nos outros lances, ele que discuta com os amigos no bar. Detesto todos os comentaristas de arbitragem", cutucou.

Mateus passa por um momento difícil, pois acabou de perder seu pai Carlos Ribeiro, no começo de outubro. "Exatamente para não ficar com a cabeça vazia, sofrendo, é que decidi criar essa página relacionada ao cinema. Mais para frente farei um livro sobre meu pai. Ele adorava futebol e acertava a maioria dos seus palpites", completou.

Sub-13 da Inter de Limeira enfrenta o Corinthians na Fazendinha

Time Sub-13 da Internacional, que faz uma campanha extraordinária no Campeonato Paulista, enfrenta o Corinthians, hoje às 10h15, na Fazendinha, pelo jogo de ida das semifinais. No domingo que vem o pega será no Pradão, no mesmo horário, uma vez que o Limeirão passa por reformas. Na outra semifinal jogam São Paulo e Santos.

*** Noroeste e Internacional de Bebedouro decidem hoje a última vaga de acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista. O Norusca, com 16 pontos, recebe o Fernandópolis às 10h e depende apenas de suas forças. Já o Inter, com 14 pontos, enfrenta o Lemense, no mesmo horário em Bebedouro. Além de vencer, terá que torcer por um tropeço do líder. Já subiram Fernandópolis, Olímpia e São Carlos.

Limeirense Michele Reis é campeã carioca com o Flamengo


TETRA - A lateral Michele Reis conquistou seu tetracampeonato carioca. Campeã em 2012, 2013 e 2014, a limeirense ajudou o Flamengo a faturar o Estadual deste ano, com a vitória sobre o Barcelona por 3 a 0, no meio de semana.

Reis está de volta a Limeira e vai aproveitar os próximos dias para descansar e curtir a família. O próximo desafio da ex-jogadora da seleção brasileira, medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares deste ano na Coreia do Sul, é o Campeonato Brasileiro, que terá início em fevereiro de 2016.

Minha coluna Pimba

Três treinadores brasileiros ganham de Álvaro Gaia em tempo de trabalho em uma única equipe.
Gaia está no Independente desde 2013 e nesse período fez 124 jogos pelo clube, contando com o de ontem à noite diante do Penapolense, pelas quartas de final da Copa Paulista.

Cláudio Tencati é o recordista em nosso país. Assumiu o Londrina em abril de 2011 e na semana passada levou o Tubarão à Série B do Campeonato Brasileiro.

Leocir Dall'Astra assumiu o Ypiranga de Erechim em fevereiro de 2012. A recompensa veio agora, com o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. E a classificação foi dramática, contra a Caldense/MG nos pênaltis.

Já Rogério Zimermann assumiu o Brasil de Pelotas em abril de 2012. Com um trabalho de muita dedicação, levou o time gaúcho a Série B do Campeonato Brasileiro ao eliminar o Fortaleza, em pleno Castelão, com um empate sem gols.

Ou seja, a filosofia de demitir treinadores após alguns resultados negativos talvez não seja a correta. Basta lembrar a trajetória de Tite no Corinthians. A diretoria o segurou após o vexame diante do Tolima e em troca ganhou a Taça Libertadores e o Mundial Interclubes.

Ainda sobre Gaia, após o empate diante do Mirassol, no Pradão, por 1 a 1, em que a arbitragem prejudicou demais o Independente, o treinador me disse: "Foi a melhor coisa que podia acontecer. Conheço meu elenco. Vamos ganhar os dois jogos restantes". Dito e feito.

O time Sub-13 da Internacional, que faz uma campanha extraodinária no Campeonato Paulista, enfrenta o Corinthians, hoje às 10h15 na Fazendinha, pelo jogo de ida das semifinais. No domingo que vem o pega será no Pradão. Na outra semifinal jogam São Paulo e Santos.

Corintiano que é corintiano jamais deveria vaiar Paolo Guerrero hoje no Itaquerão. O peruano simplesmente marcou os dois gols mais importantes da vida do clube. Era preciso o mínimo de respeito. Sou contra vaiar ex-jogador. Aqui na Winner eu condeva isso quando Betinho e Daniel Alemão nos enfrentava.


Absurda a adesão da torcida do Corinthians neste segundo semestre. Passou o Palmeiras e agora vai buscar o Inter/RS.

O Corinthians foi campeão em 2011 com 62% de aproveitamento. Em 2012, o Fluminense ganhou o título com 68%. No ano seguinte, o Cruzeiro teve 67%. Em 2013, a raposa mineiro melhorou e foi campeão com 70%. Neste momento, o Corinthians tem 72%.

Mais uma vez os torcedores do Corinthians poderão curtir um show musical na Arena antes de uma partida. O Timão preparou uma apresentação do grupo Turma do Pagode esta tarde.

Desde 2001, quatro jogadores de um mesmo time não eram convocados para a Seleção Brasileira. Naquela oportunidade, o técnico Emerson Leão levou os vascaínos Juninho Paulista, Juninho Pernambucano, Euller e Romário para as Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil foi derrotado pelo Equador por 1 a 0, fora de casa. 

Responsável por gerir a imagem do atacante Neymar e considerado por muitos como o seu "anjo da guarda", Eduardo Musa, conhecido como Duda, deixou de trabalhar para as empresas de Neymar há dez dias.

O motivo teria sido um desentimento com Neymar da Silva Santos, o pai do jogador do Barcelona. Musa começou a trabalhar com Neymar em 2010, logo após sua briga com o técnico Dorival Júnior.

Se tem uma coisa que abomino na imprensa brasileira é cronista esportivo que não assiste e não conhece futebol internacional ficar questionando os convocados do técnico Dunga. A frase que mais ouço é: "esse cara não joga nada".

Não estou defendendo o Dunga, aliás não gosto dele, mas se você pesquisar cada jogador chamado, entenderá o motivo. A única exceção para mim é o Kaká. Nesse caso, o treinador fez média com o futebol dos EUA.

Hulk por exemplo, está na seleção da Liga dos Campeões 2015/2016. É simplesmente é o melhor e mais disputado torneio do mundo. Como deixá-lo de fora? Ele marcou três gols em três jogos pelo Zenit. Para se ter uma ideia, igualou a Romário em número de gols na história da competição: 16.

O grande problema é que a maioria desses jogadores que se destacam na Europa, costumam não ir bem na seleção. Nesse caso a imagem que fica é que ele não joga nada. 

Copa América de 2016 foi confirmada pela Conmebol. Será nos EUA.

Outra coisa que me deixou indignado demais esta semana. Não sou o senhor da razão, mas como pode alguns cronistas esportivos dizerem que a vitória do Santos sobre o São Paulo pelas semifinais da Copa do Brasil foi justa? Só deu Tricolor. O Peixe foi eficiente. Isso não significa justiça.

Tenho duas certezas nos jogos de meio de semana da Copa do Brasil: que o Santos será finalista e que o Fluminense marcará um gol no Allianz Parque.

Hoje não tem jogos às 11h pelo Brasileirão em razão do forte calor e já vejo gente reclamando. Reparem bem: nada está bom. Nunca.

O Botafogo moveu um processo contra o Porta dos Fundos, canal de humor pela internet, por conta do vídeo "Patrocínio", que ironizava a quantidade de patrocinadores pontuais no uniforme alvinegro.

O conteúdo já foi retirado da internet. A ação, por danos morais e materiais, é cível, mas da competência das varas empresariais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, já que envolve uso indevido de marcas e patentes. O clube carioca espera receber uma indenização que vai de R$ 5 milhões e R$ 10 milhões.

Patrimônio de Cristiano Ronaldo está prestes a ficar ainda maior. Isso porque ele receberá uma indenização de 20 milhões de euros (R$ 88 milhões) após sua participação no fime "O Manipulador", de Martin Scorsese, ser vetada pelo empresário Alessandro Proto.

Cleveland Cavaliers, time da NBA, tem 14 jogadores em seu elenco. Sua folha de pagamento custa US$ 109 milhões (R$ 429 milhões). A média de salário por jogador é de US$ 11,2 milhões (R$ 44 milhões). É a maior do mundo, juntando todos os esportes.

Agradeci as pessoas que prestigiaram a entrega do meu Título de Cidadão Limeirense e me esqueci de duas pessoas importantes que lá estiveram, meus amigos Valdomiro Donizeth Batista, da Escola do Lê e o mestre da arbitragem, Cristiano Nalesso. Obrigado amigos.

Alô representantes dos times que disputarão a próxima Copa Gazeta: terça-feira, às 19h, tem reunião na Secretaria da Educação. Presença obrigatória.

Dilma foi vaiada na abertura dos Jogos Mundiais Indígenas, em Palmas (TO). Não tem mais índio como antigamente.

Dedico a coluna de hoje ao amigo José Roberto Minatel, proprietário da Minafrios - Restaurante e Rotisserie em Cordeirópolis. Estive lá na companhia do parceirão Denis Suidedos e pudemos saborear as delícias de sua casa, em especial o famoso bobó de camarão. Atendimento nota 1.000.

sábado, 24 de outubro de 2015

Parabéns São José

Parabéns para São José pelo título do Campeonato Paulista de Basquete. Muito merecido. Vitória diante de Mogi das Cruzes, fora de casa, por 89 x 86 esta tarde, diante de mais de 8 mil torcedores. Parabéns em especial ao ala Matheus Dalla, ex-Winner/Limeira. O nome do campeonato foi o americano Smith, sensacional!

Bocha da Inter de Limeira fecha a primeira fase do Metropolitano na liderança

A Internacional/Seme/Tatu venceu Bragança Paulista por 3 a 2, parciais de 18 x 11, 18 x 09, 18 x 14, 07 x 18 e 12 x 18 pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Metropolitano da Liga Campineira de Bocha.

Agora, a equipe leonina, do técnico Vanderi de Nadai, aguarda o adversário que sairá da repescagem, para enfrentá-lo nas quartas de final, em jogo de ida e volta. A Inter encerrou essa fase em primeiro lugar, vencendo 21 dos 24 jogos que disputou.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Parabéns ao nosso Rei


Tópicos da Coluna Dois Toques

JAMELLI estará no Pradão no próximo sábado para acompanhar Independente x Penapolense. Como a coluna adiantou há dias, deve assinar seu contrato para ser o treinador do Galo nos próximos dias. 

SÉRIE A-2 do próximo ano terá, além do Independente, Mirassol, São Caetano, Guarani, Santo André, União Barbarense, Paulista, Rio Branco, Atlético de Sorocaba, Velo Clube, Batatais, Monte Azul, Votuporanguense, Juventus, Atibaia, Taubaté, Penapolense, Marília, Bragantino e Portuguesa.

SERÁ a disputa mais difícil dos últimos anos. Ainda não é oficial, mas apenas dois clubes devem subir para a Série A-1, enquanto que seis caem da elite para a Série A-2. Conquistar o acesso ficou difícil.

NA Série A-3, além da Inter, teremos São José, Primavera, Barretos, Grêmio Osasco, Flamengo, Nacional, São José F.C, Sertãozinho, Itapirense, Grêmio Barueri, Rio Preto, Comercial, Matonense, Catanduvense, Guaratinguetá, São Carlos, Fernandópolis e Olímpia estão garantidos.

NOROESTE e Inter de Bebedouro brigarão pela última vaga.

JORGE Silvestre, o “faz tudo” na Internacional, será o nosso convidado da próxima segunda-feira no Segunda Esportiva. Imperdível.

Goleiro Marcelo Bonan renova com Independente até o final de 2016

Com a assinatura do até então presidente Marcelo de Assis, o goleiro Marcelo Bonan renovou seu contrato por mais uma temporada com o Independente e, oficialmente, ficará no clube até novembro de 2016.

Com isso, arqueiro disputará a Série A-2 do Campeonato Paulista do próximo ano. No contrato, aliás, consta uma multa rescisória no valor de R$ 1,5 milhão, caso algum clube nacional queira tirá-lo do Independente. O goleiro de 34 anos tinha contrato até o dia 30 de novembro deste ano.

Marcelo Bonan é um dos grandes responsáveis pela classificação do Galo para as quartas de final da Copa Paulista. Ídolo da torcida, fez defesas milagrosas nos últimos jogos, em especial na vitória em Itu por 1 a 0, domingo passado.

São 55 jogos na meta galista até agora e 65 gols sofridos. O Independente volta a campo amanhã para enfrentar o Penapolense, às 19h, no Pradão, pelo jogo de ida.

Esta será a primeira vez que os dois times vão se enfrentar na Copa Paulista. Na história, será o terceiro confronto.

A primeira vez em que jogaram foi em 04/11/1973, pelo Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Na ocasião, empate por 2 a 2, em Penápolis. No duelo de volta, no Pradão, o Galo levou a melhor e venceu por 3 a 0, com dois gols de Careca e um de Nestor.

O terceiro e último confronto entre as equipes foi na Série A-3 de 2008. Pela 13ª rodada, em 30/03, o Penapolense arrancou uma vitória, de virada, sobre os donos da casa, por 2 a 1. Único gol galista foi anotado por Mineiro.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Fred não tem lesão confirmada

FRED JOGA - O pesadelo que todo torcedor do Fluminense temia não se confirmou. O exame de ressonância magnética realizado por Fred hoje não apresentou lesão grave após as torções no joelho e no tornozelo esquerdo. Segundo o médico Arthur Nogueira, o capitão está fora do jogo de sábado diante do Atlético-PR, às 17h, no Maracanã pelo Brasileirão, mas enfrenta o Verdão no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, quarta-feira no Allianz Parque.

Roberto Neves Facada pronto para mais um combate no MMA


O lutador Roberto Neves, o "Facada", conheceu seu próximo adversário no MMA. O limeirense - título que ganhou na última semana em solenidade na Câmara Municipal - enfrentará Luan Chagas, no dia 31 deste mês, no Ginásio Municipal de Valinhos. Trata-se do Max Fight 17, evento que será mostrado ao vivo pelo Canal Combate, do Sportv.

Facada, que tem o cartel de 9 vitórias e 1 derrota, fará a penúltima luta da noite, contra o oponente de Florianópolis, nove anos mais jovem e com uma sequência de oito vitórias, sendo seis por nocaute. Em sua carreira, Chagas perdeu apenas na estreia.

Em jogo estará o título da categoria meio médio até 77 quilos. Facada precisará emagrecer sete quilos para poder lutar e o regime já começou. "Essa parte é bem mais difícil do que lutar", sorriu.

Logo em seguida os presentes acompanharão o duelo entre Claudinei Freitas e Flávio Álvaro pela categoria médio até 70 kg.

Apoiado pela Fala Fera, do empresário Marinho Rodrigues, que fez suas camisetas personalizadas e pela Estação Saúde, Neves ainda sonha em lutar no UFC, mas a derrota que teve recentemente atrapalhou seus planos.

Facada foi derrotado no Max Fight 14, em Campinas. Aos 17 segundos do segundo round, ele recebeu um potente direto de esquerda, sendo nocauteado pelo paraibano Handesson “Boy Doido” Ferreira. Mas se reabilitou em seguida, derrotando Daniel Ogro por decisão unânime dos jurados após três rounds.

"Preciso ter uma sequência de vitórias, começando por essa", afirmou. Se algum empresário quiser patrocinar o limeirense, basta ligar para: 7410-0928.

No mês de janeiro, Facada deve integrar a equipe de treinamento de Anderson Silva. O Spider deve retornar ao octógono no mês de abril de 2016, contra Michael Bisping, do Chipre.

Este combate deverá ser realizado em Curitiba, no mesmo evento que terá a luta entre o brasileiro Fabrício Werdum e o americano de ascendência mexicana Cain Velasquez pelo peso-pesado.

Sheik não enfrenta o Corinthians

Punido com a suspensão de três jogos em julgamento no STJD, atacante Emerson Sheik desfalca o Flamengo e está fora do duelo contra o Corinthians, domingo às 17h, no Itaquerão, pelo Brasileirão. O atacante ofendeu o árbitro Wilton Pereira Sampaio no último dia 26 de agosto, durante intervalo do clássico com o Vasco (1 a 1).

Dunga convoca goleiro Cássio

Cássio, do Corinthians, é a grande surpresa de Dunga para os dois próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil enfrentará a Argentina, em Buenos Aires, no dia 12 de novembro, e o Peru, no dia 17 de novembro, em Salvador, na Arena Fonte Nova.

O goleiro é convocado pela primeira vez pelo atual treinador após ter passagens na era de Mano Menezes, sendo o último chamado em 2012. O corintiano herda a vaga de Marcelo Grohe, do Grêmio, que está se recuperando de lesão no ombro.

Com quatro corintianos na lista, a CBF estuda até mudar o Brasileirão para evitar que o líder seja prejudicado. A tabela coloca o Corinthians para jogar no dia 18, um dia depois do confronto com o Peru, diante do Vasco da Gama.

Outra novidade na lista é a volta de Neymar. O atacante do Barcelona entra na vaga de Lucas Moura, do PSG. Philippe Coutinho e Roberto Firmino, do Liverpool, ficaram de fora.

Danilo, do Real Madrid, também voltou a ser convocado por Dunga e ficou com a vaga de Fabinho. Daniel Alves, titular nos últimos dois jogos contra Chile e Venezuela, também foi mantido. Kaká, do Orlando City, e Ricardo Oliveira, do Santos, também seguiram na lista.

A apresentação da seleção será em São Paulo, no dia 8, e a equipe fará os treinos no Centro de Treinamento do Corinthians, para viajar para Buenos Aires apenas na véspera.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Cássio (Corinthians), Jefferson (Botafogo) e Alisson (Internacional)

Laterais: Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Corinthians)

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City), Willian (Chelsea) e Oscar (Chelsea)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit), Douglas Costa (Bayern de Munique) e Ricardo Oliveira (Santos)

Gabigol supera Neymar

Gabigol entrou para história do Santos na Copa do Brasil. Ao marcar o primeiro gol da vitória do Peixe sobre o São Paulo por 3 a 1, ontem no Morumbi, o atacante chegou aos 14 gols na história do torneio e ultrapassou Neymar como maior artilheiro do clube na competição. O craque do Barcelona, campeão do torneio em 2010, marcou 13 gols pelo Santos na Copa do Brasil.

Independente tem média de 382 pagantes em casa nesta Copa Paulista

Que a Copa Paulista não atrai muito o interesse do torcedor, isso é evidente. Mas o Independente está entre os oito melhores times da competição e começa a disputar no próximo sábado o mata-mata das quartas de final.

O adversário será o Penapolense, às 19h, no Pradão. Apesar do horário, esse jogo não será mostrado ao vivo pela Rede Vida de Televisão, que escolheu Ituano x Mirassol. Por isso, a diretoria acredita num bom público. A Rádio Educadora 1020 AM estará presente com toda equipe comandada pelo Dr. Roberto Lucato.

O jogo de volta será no domingo seguinte, dia 1º, às 10h, em Penápolis. Se o alvinegro avançar para as semifinais, enfrentará o vencedor do confronto entre Linense e Nacional. O campeão garante vaga na Copa do Brasil. Do outro lado do chaveamento está o duelo Rio Branco x União Barbarense.

Até agora o Independente disputou seis jogos como mandante nesta Copinha, três na primeira fase e três na fase seguinte. Foram cinco no Pradão e um no Limeirão (2 x 2 XV de Piracicaba). No total, foram 2.292 pagantes, ou seja, média de 382 por partida.

Em dinheiro, o Galo arrecadou R$ 28.280,00 nesses seis jogos, média de R$ 4.713,00 por partida.
Seu maior público até agora na competição foi registrado no dia 25/07, exatamente na primeira partida disputada no Pradão. Foi no empate com o Rio Branco por 2 a 2, quando 574 torcedores pagaram ingresso. Já o pior público foi na vitória diante do União Barbarense por 2 a 1, no dia 05/09, com 259 pagantes.

O Independente não perde em casa há mais de um ano. A última derrota sofrida pelo time comandado por Álvaro Gaia em seu estádio aconteceu em 01/10/2014, para o Votuporanguense por 1 a 0, também pela Copa Paulista. De lá para cá foram 13 jogos, com 9 vitórias e 4 empates.

Vale lembrar que no ano passado o Independente foi semifinalista desta copinha. Após eliminar o Rio Branco nas quartas de final - perdeu em Americana por 3 a 0 e devolveu o placar no Pradão -, o Galo foi eliminado pelo Botafogo.

No jogo de ida, em Araras (Pradão estava interditado), o alvinegro venceu por 1 a 0, gol de Lucas Xavier, porém foi goleado em Ribeirão Preto por 4 a 0, na volta. O Santo André foi o campeão.

Públicos e rendas do Galo:
 
25/07 - Independente 2 x 2 Rio Branco
(574 pagantes - R$ 6.080,00)

15/08 - Independente 2 x 2 XV de Piracicaba
(452 pagantes - R$ 5.440,00)

05/09 - Independente 2 x 1 União Barbarense
(259 pagantes - R$ 2.890,00)

26/09 - Independente 1 x 1 Ituano
(338 pagantes - R$ 3.880,00)

10/10 - Independente 1 x 1 Mirassol
(355 pagantes - R$ 4.000,00)

14/10 - Independente 2 x 1 São Bernardo
(314 pagantes - R$ 5.990,00)

Invencibilidade no Pradão:
 
04/10/14 - 1 x 0 Ferroviária
18/10/14 - 3 x 1 Atlético Sorocaba
31/10/14 - 3 x 0 Rio Branco
28/02/15 - 1 x 0 Mirassol
24/03/15 - 1 x 0 Comercial
04/04/15 - 2 x 1 Ferroviária
08/04/15 - 3 x 0 Batatais
25/04/15 - 0 x 0 Atlético Sorocaba
25/07/15 - 2 x 2 Rio Branco
05/09/15 - 2 x 1 União Barbarense
26/09/15 - 1 x 1 Ituano
10/10/15 - 1 x 1 Mirassol
14/10/15 - 2 x 1 São Bernardo

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Limeira FC sedia final dos menores

O Limeira FC sediará neste sábado as finais do Campeonato Municipal. Às 8h30, a Escola do Lê enfrenta o Grêmio na decisão do Sub-13. No sábado passado, o time comandado pelo professor Valdomiro Donizeth Batista venceu por 2 a 0.

O Internacional/RS ficou com a terceira colocação ao derrotar o Atlético/PR por 2 a 0, na Praça do Cecap.

Logo em seguida, às 9h30, final do Sub-15 entre Escola do Lê e Gran São João. No jogo de ida, o Lê fez 3 a 0. O Limeira F.C garantiu a terceira posição ao golear o Cruzeiro por 6 a 0.

Os jogos terão a cobertura da Gazeta de Limeira e da Segunda Esportiva da TV Jornal.

Santos consegue patrocínios

O Santos enfrenta o São Paulo hoje, às 22h, no Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. E para esse clássico o Peixe acertou parceiros para os uniformes.

A camisa terá como patrocinador master a Acer. Nas costas será a Joli. Na barra traseira da camisa será a Dolly e a Algar Telecom terá a marca estampada nos ombros. O uniforme já conta com os patrocinadores Corr Plastik e Voxx.

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Winner Sub-19 classificada

O time Sub-19 da Winner/Limeira venceu o XV em Piracicaba por 81 x 65 e se garantiu na sexta colocação da primeira fase do Campeonato Paulista, com 18 vitórias e 10 derrotas. O armador Lucas Brito foi o cestinha com 19 pontos. Agora, os comandados do técnico Otávio Troyano encaram o Pinheiros, sétimo colocado, com 17 vitórias e 11 derrotas, pela semifinal da Série Prata - classificados entre 5º e 8º. A FPB divulgará as datas dos jogos durante esta semana.

Zé Roberto renova com Verdão

Zé Roberto renovou seu contrato com o Palmeiras até o final de 2016. Assim, o jogador atuará pelo clube no ano que vem, com 42 anos de idade. Zé Roberto disputou 40 partidas oficiais pelo clube, com seis gols marcados e apenas quatro cartões amarelos recebidos.

Neymar é o único brasileiro postulante a Bola de Ouro da Fifa

A Fifa divulgou a lista dos 23 melhores jogadores do mundo de 2015 e que concorrem à Bola de Ouro. Neymar é o único brasileiro que concorre à premiação.

Campeões da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona tem ainda Messi, Suárez, Iniesta, Rakitic e Mascherano. O atacante argentino é o grande favorito à conquista.

O português Cristiano Ronaldo, atual detentor da Bola de Ouro, é o grande concorrente de Messi para a disputa deste ano.

O prêmio será entregue no dia 11 de janeiro de 2016, em Zurique, na Suíça, na Fifa Gala, solenidade que é realizada na sede da Fifa.

Confira a lista dos 23:

Alexis Sánchez (Chile/Arsenal)
Andrés Iniesta (Espanha/Barcelona)
Arjen Robben (Holanda/Bayern de Munique)
Arturo Vidal (Chile/Juventus e Bayern de Munique)
Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid)
Eden Hazard (Bélgica/Chelsea)
Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid)
Ivan Rakitic (Croácia/Barcelona)
James Rodriguez (Colômbia/Real Madrid)
Javier Mascherano (Argentina/Barcelona)
Karim Benzema (França/Real Madrid)
Kevin De Bruyne (Bélgica/Wolfsburg e Manchester City)
Lionel Messi (Argentina/Barcelona)
Luis Suárez (Uruguai/Barcelona)
Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munique)
Neymar Jr. (Brasil/Barcelona)
Paul Pogba (França/Juventus)
Robert Lewandowski (Polônia/Bayern de Munique)
Sergio Aguero (Argentina/Manchester City)
Thomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique)
Toni Kroos (Alemanha/Real Madrid)
Yaya Touré (Costa do Marfim/Manchester City)
Zlatan Ibrahimovic (Suécia/PSG)

Independente interrompe sequência de sete insucessos como visitante

Desde a famosa "Batalha de Sertãozinho" em 2012, quando o Independente venceu o time da casa por 2 a 1, de virada, - gol de de Generozo nos acréscimos -, se livrando do rebaixamento para a última divisão do Campeonato Paulista, o Galo não obtinha sucesso em partidas decisivas como visitante.

O jejum começou justamente logo após essa batalha. Na Copa Paulista de 2012, o Independente, do técnico Wagner dos Anjos, chegou a última rodada da primeira fase precisando vencer o Paulista, em Jundiaí, mas perdeu por 1 a 0, sendo eliminado.

Em 2013, o Galo, já comandado por Álvaro Gaia, precisava derrotar o Flamengo, em Guarulhos, pela última rodada do Quadrangular Final da Série A-3 e ainda torcer por um tropeço do Batatais diante do Marília para subir, mas acabou goleado por 4 a 2.

No mesmo ano, o time limeirense foi eliminado na segunda fase da Copa Paulista ao perder em Mirassol por 2 a 0. E olha que o time da casa cumpria tabela. A vitória classificaria o alvinegro.
Em 2014, o Independente foi finalista da Série A-3, mas perdeu a decisão para o Novorizontino por 1 a 0, em Novo Horizonte, após ser goleado no Pradão por 4 a 0.

No mesmo ano, o Galo foi semifinalista da Copa Paulista, mas novamente foi eliminado em um jogo fora de casa. Após derrotar o Botafogo, em Araras, por 1 a 0 - Pradão estava interditado -, o time de Álvaro Gaia foi goleado em Ribeirão Preto por 4 a 0. Nesta competição excepcionalmente, o alvinegro derrotou o Paulista por 3 a 2, em Jundiaí, na primeira fase, avançando para a fase seguinte.

Para completar, o último insucesso como visitante foi na Série A-2 deste ano. O Independente chegou a última rodada precisando derrotar o Oeste, em Itápolis, mas ficou no 2 a 2, dando adeus ao acesso.

Mas no domingo em Itu, o Independente escreveu uma nova história. Venceu o Ituano por 1 a 0, gol de Americano e agora enfrentará o Penapolense no mata-mata.

Álvaro Gaia completa 50 vitórias no comando do Independente

O domingo foi histórico para Álvaro Gaia. Primeiro, ele conseguiu o que poucos acreditavam, ou seja, classificou o Independente para a fase de mata-mata da Copa Paulista após derrotar o forte Ituano, em pleno Novelli Júnior, por 1 a 0.

E segundo, porque foi sua 50ª vitória no comando do Galo em 123 jogos - foram outros 36 empates e 37 derrotas. Desses resultados positivos, 29 foram no Pradão, 18 fora de casa e 3 em campos neutros (Araras, Rua Javari e Limeirão).

Sua primeira vitória foi registrada no dia 30/01/2013. O Galo venceu o Guaçuano, fora de casa, por 1 a 0, gol de Diogo. Já sua primeira vitória no Pradão foi em 07/02/2013, com o placar de 2 a 0 na Francana, gols de Diogo e Ygor Mineiro.

Vítimas de Álvaro Gaia:
 
3 vitórias: Inter de Limeira, Rio Branco, União Barbarense, Paulista e Ferroviária

2 vitórias: Guaçuano, Novorizontino, Sertãozinho, Flamengo de Guarulhos, XV de Piracicaba, Comercial, Mirassol e São Bernardo

1 vitória: Francana, São Vicente, Taubaté, União São João, Palmeiras B, São Carlos, Tupã, Juventus, Noroeste, Santacruzense, Matonense, Atlético de Sorocaba, Botafogo, Monte Azul, Catanduvense, Guaratinguetá, Batatais, Velo Clube e Ituano.

Adversários que já enfrentou e nunca venceu: América, Itapirense, São Bento, Joseense, Barretos, Votuporanguense, Rio Preto, Osasco, Água  Santa, São José, Cotia, Red Bull, Santo André, São Caetano, Guarani e Oeste.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Galo x Penapolense no sábado

A Federação Paulista de Futebol definiu hoje à tarde os locais e horários dos confrontos válidos pelas quartas de final. Independente e Penapolense se enfrentam no sábado, às 19h, no Pradão, pelo jogo de ida.

Não será o jogo da transmissão da Rede Vida. A emissora mostrará Ituano e Mirassol. A volta será no domingo, dia 1º de novembro, às 10h, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

Demais confrontos: Rio Branco x União Barbarense e Nacional x Linense, ambos no sábado às 16h.

Goiás está sem rumo

O presidente do Goiás, Sérgio Rassi, convocou uma entrevista de última hora no Serrinha, para anunciar o substituto de Artur Neto no comando técnico esmeraldino e surpreendeu: o mandatário apresentou o preparador físico Danny Sérgio como novo treinador da equipe, ao menos até o final da temporada.

Inter Sub-13 elimina a Ponte Preta e agora pega o Corinthians

A Internacional continua irresistível no Campeonato Paulista Sub-13. O "Leãozinho" empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, domingo em Pedreira, e avançou para a quarta fase. No jogo de ida, disputado no Pradão, o alvinegro limeirense venceu por 1 a 0.

Vale lembrar que na fase anterior a Inter eliminou o Palmeiras, em São Paulo. Agora, o "Leãozinho" terá pela frente o Corinthians, que eliminou o Grêmio Prudente.

Já o Sub-11, que perdeu para o São Paulo, no Pradão, por 3 a 2, foi goleado no CT de Cotia por 6 a 1, no domingo, dando adeus ao campeonato.

Marcelo Bonan fecha o gol, Americano decide e Independente se classifica


O Independente conseguiu o que poucos acreditavam: venceu o Ituano, em Itu, por 1 a 0 e avançou para a fase de mata-mata da Copa Paulista, que levará o campeão a Copa do Brasil.

O Galo, que já está entre os oito melhores times da competição, teve dois grandes protagonistas. O primeiro deles foi o goleiro Marcelo Bonan, como sempre. Com defesas espetaculares, o arqueiro foi uma verdadeira muralha, parando o eficiente ataque do time da casa.

O segundo foi Americano. O goleador limeirense, pinçado do Campeonato Amador, mostrou todo seu oportunismo, marcando o gol da classificação. Aos 15 minutos do 1º tempo, após falta cobrada por Romarinho pela esquerda, a bola explodiu na trave e bateu no peito do centroavante, morrendo no fundo da rede. Quarto gol do artilheiro na competição em 11 jogos.


Houve muita reclamação por parte dos jogadores do Ituano, que pediam um toque de mão de Americano. Mas pelas imagens da Rede Vida, foi nítico o gol com o peito. Na confusão, Álvaro Gaia acabou discutindo com o preparador físico do Ituano e ambos foram expulsos pelo árbitro.

Antes da abertura do placar, o Independente teve uma excelente chance com Romarinho. Aos 13 minutos, o meia recebeu de Lucas Xavier na entrada da área e bateu com curva, rente ao poste esquerdo de Fábio.

Após o gol, brilhou a estrela de Marcelo Bonan. Além das defesas que praticou e foram muitas, contou com a sorte aos 22 minutos, quando Léo Souza tentou o encobrir e a bola foi por cima de sua meta.
Aos 24 minutos, Bonan se esticou todo para evitar o gol de Anderson Zangão de fora da área. Aos 36, praticou um milagre numa finalização à queima-roupa de Guilherme, na marca do pênalti.

O goleiro alvinegro também segurou um chute de Simião na entrada da área aos 43, após assistência milimétrica de Guilherme, entre os zagueiros galistas.

Como o Ituano foi todo para cima, os contra-ataques ficaram à disposição do Independente. Aos 44, Lucas Xavier rolou para Cláudio Ralo, que disparou uma bomba que passou à direita de Fábio. No minuto seguinte, Americano teve a chance de marcar mais um, porém mandou por cima.

O Ituano voltou para a etapa complementar pressionando. O time da casa jogou na área galista. Logo no primeiro minuto, Pacheco cruzou da direita e Léo Souza se atrapalhou na pequena área. Aos 7, Simião, livre na entrada da área, pegou mal na bola.

Álvaro Gaia decidiu "fechar a casinha" com a entrada de Fabiano no lugar de Americano. E logo após entrar, o volante perdeu ótima chance ao finalizar por cima um cruzamento que recebeu pela esquerda.

Aos 27, mais uma defesa sensacional de Marcelo Bonan. O goleiro espalmou um chute cruzado de Anderson Zangão, que tinha endereço certo. O time da casa ainda teve um gol anulado aos 31. Impedimento e falta do zagueiro Renato em Marcelo Bonan.

Aos 41, já com o Ituano praticamente exposto, Lucas Xavier partiu sozinho em direção ao gol e inacreditavelmente perdeu. O menino prodígio bateu na saída de Fábio e a bola caprichosamente não entrou. Seria um gol histórico, pois o jovem e talentoso atacante se tornaria o maior artilheiro do Independente no Século 21.

Fim de jogo em Itu e que festa dos jogadores dois dois times, uma vez que o Ituano se classificou como um dos melhores terceiros. Na próxima fase o Independente enfrentará o Penapolense. Demais confrontos: Ituano x Mirassol, União Barbarense x Rio Branco e Linense x Nacional.

Ficha Técnica  

Ituano 0 x 1 Independente


Gol - Americano aos 15 minutos do 1º tempo (IN)
Local - Estádio Novelli Júnior, em Itu
Árbitro - Simões Marconi Ferrari
Auxiliares - Fabrício Porfírio de Moura e Vítor Carmona Metestaine
Ituano - Fábio; Pacheco, Renato, Naylor e Gilberto (Everton); Jonata Lima, Simião, Claudinho e Guilherme; Léo Souza (Darlon) e Anderson Zangão (Wesley). Técnico - Tarcísio Pugliese.
Independente - Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, Denner, Xandão e Andrezinho (André Pastor); Walker, Jordy Guerreiro (Melinho), Cláudio Ralo e Romarinho; Americano (Fabiano) e Lucas Xavier. Técnico - Álvaro Gaia.
Ocorrências - cartões amarelos para Jordy Guerreiro, Cláudio Ralo e Romarinho (IN); Claudinho e Guilherme (ITU).

Limeirão passa por reformas e terá o mesmo gramado do Morumbi


O gramado do Limeirão está sendo trocado. Há 20 dias, cerca de 15 funcionários trabalham diariamente para que o estádio esteja pronto para a Copa São Paulo de Juniores. Mais uma vez a Internacional sediará o evento em janeiro próximo.

O primeiro passo da empresa Gramacon, de Americana, foi retirar todas as gramas batatais, que foram plantadas há 35 anos. O novo gramado, que será igual do Morumbi, recebeu cobertura de areia, substrato e adubo.

Até agora foram utilizados 9.300 metros de grama, 130 metros cúbicos de areia, ou seja, cinco carretas e oito caminhões com nove mil litros de água de reuso cada um. Falta agora São Pedro colaborar e mandar chuva.







domingo, 18 de outubro de 2015

Campeonato Brasileiro da Série A

31ª Rodada:
Avaí 1 x 3 Palmeiras
Joinville 1 x 0 Figueirense
Ponte Preta 3 x 0 Coritiba
Cruzeiro 2 x 0 Fluminense
São Paulo 2 x 2 Vasco da Gama
Flamengo 0 x 1 Inter/RS
Atlético-PR 1 x 4 Corinthians
Santos 3 x 1 Goiás
Grêmio 2 x 3 Chapecoense
Sport 4 x 1 Atlético-MG

Próxima rodada:
24/10 - 17h - Fluminense x Atlético-PR
24/10 - 18h30 - Inter/RS x Joinville
24/10 - 18h30 - Figueirense x Santos
24/10 - 21h - Palmeiras x Sport
25/10 - 17h - Corinthians x Flamengo
25/10 - 17h - Vasco da Gama x Grêmio
25/10 - 17h - Coritiba x São Paulo
25/10 - 17h - Chapecoense x Avaí
25/10 - 18h30 - Goiás x Cruzeiro
25/10 - 19h30 - Atlético-MG x Ponte Preta

Classificação:

1 Corinthians 67
2 Atlético-MG 59
3 Grêmio 55
4 Santos 49

5 Palmeiras 48
6 São Paulo 47
7 Internacional 47
8 Ponte Preta 47
9 Sport 46
10 Flamengo 44
11 Cruzeiro 41
12 Fluminense 40
13 Atlético-PR 39
14 Chapecoense 38
15 Figueirense 34
16 Avaí 33
17 Coritiba 33
18 Goiás 31
19 Joinville 30
20 Vasco da Gama 29

Independente classificado

CLASSIFICADO - Com uma atuação extraordinária do goleiro Marcelo Bonan e um gol do sempre oportunista Americano aos 15 do primeiro tempo, o Independente venceu o Ituano, em pleno Estádio Novelli Jr, em Itu nesta manhã por 1 a 0, e avançou para a terceira fase da Copa Paulista. O Galo terá pela frente o Penapolense no mata-mata. Boa Galo...Pimbaaaaa!

Campeonato Brasileiro da Série B

31ª Rodada:
Boa Esporte 2 x 2 Sampaio Corrêa
Vitória 1 x 1 Paraná
Botafogo 4 x 0 Bragantino
Mogi Mirim 0 x 2 Atlético-GO
Criciúma 3 x 0 Ceará
Santa Cruz 1 x 3 Náutico
ABC 4 x 2 América-MG
Oeste 0 x 1 Bahia
Paysandu 1 x 1 Macaé
Luverdense 2 x 0 CRB

Próxima rodada:
20/10 - 21h - Bahia x Criciúma
23/10 - 21h - Macaé x Mogi Mirim
23/10 - 21h - América-MG x Oeste
24/10 - 17h30 - Sampaio Corrêa x Paysandu
24/10 - 17h30 - Náutico x Botafogo-RJ
24/10 - 17h30 - Atlético-GO x Santa Cruz
24/10 - 17h30 - CRB x Vitória
24/10 - 21h - Bragantino x Luverdense
24/10 - 21h - Paraná x ABC
24/10 - 21h - Ceará x Boa Esporte

Classificação:

1 Botafogo-RJ 59
2 Vitória 56
3 América-MG 51
4 Bahia 51

5 Paysandu 49
6 Náutico 49
7 Santa Cruz 48
8 Luverdense 48
9 Sampaio Corrêa 47
10 Bragantino 45
11 CRB 43
12 Atlético-GO 42
13 Paraná 39
14 Criciúma 39
15 Oeste 38
16 Macaé 35
17 ABC 27
18 Ceará 26
19 Boa Esporte 24
20 Mogi Mirim 22

Parabéns Vinícius Simon

TRISTEZA E ALEGRIA - De um lado alegria do zagueiro limeirense Vinícius Simon, ex-Santos, que acaba de subir com o Vila Nova/GO para a Série B do Brasileiro. Vitória diante da Portuguesa, no Canindé, por 2 x 1. Do outro a tristeza do volante limeirense Corrêa, que novamente não subiu com o Fortaleza. O Brasil/RS segurou o empate sem gols no Castelão e subiu para a B.

Parabéns Betão Alcântara

Técnico Betão Alcântara, que comandou a Inter de Limeira na Série A-3 deste ano, acaba de subir com o Fernandópolis na Segundona. Seu time precisava de um ponto e empatou com o São Bernardo por 1 x 1, em casa. Além do Fefecê, São Carlos e Olímpia também subiram e vão enfrentar a Inter em 2016. Resta uma vaga. Betão merece. Grande técnico e excelente ser humano.

Minha coluna Pimba de hoje

Gostei demais da composição da nova diretoria do Independente. Doutora Fátima dos Anjos, a primeira mulher presidente do Galo na história, tem tudo para fazer um grande trabalho. É correta e gosta das coisas nos devidos lugares.

Bom ver o retorno de Lemão Bego e Wilson da Realem à diretoria. São galistas apaixonados e seguem a mesma linha da nova presidente. Sem contar o amigo José Roberto de Campos Jr, o "Betinho", que está cheio de fôlego e agora assumirá o Conselho Deliberativo. O Galo está em boas mãos.

Bastidores resolvidos, hoje de pensar na classificação para a terceira fase da Copa Paulista. O Independente enfrenta o Ituano, hoje às 10h, no Novelli Júnior, precisando da vitória. Estaremos lá pelos 1020 AM da Rádio Educadora. Não será nada fácil.

Estive com o repórter cinematográfico Fernando Carvalho no Limeirão. Fizemos uma matéria sobre a troca do gramado e exibiremos amanhã na Segunda Esportiva da TV Jornal. Tá ficando chique.

Lucas Lima completa hoje 100 jogos pelo Santos e será homenageado. O ex-meia da Inter tá comendo a bola no Peixe.

Ricardo Oliveira entrou para a história. O atacante é o segundo mais velho a marcar um gol pela seleção brasileira em jogos oficiais. Aos 35 anos, cinco meses e sete dias, o santista só fica atrás de Zizinho, que com um mês a mais de vida, marcou um gol pelo Brasil, na Copa América de 1957, na goleada do Brasil sobre a Colômbia por 9 a 0.

A Tuna Luso acionou o Santos na Corte Arbitral do Esporte, com sede na Suíça, reivindicando cerca de R$ 120 mil referente à negociação de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo. O time do Pará é formador do atleta e exige 0,5% do valor. Nada mais justo.

A nova gestão de Carlos Miguel Aidar à frente do São Paulo terminou com uma marca negativa. Em mais de 30 anos, ele é o primeiro a não ganhar sequer um título como presidente da equipe do Morumbi. 

Isso não acontecia desde a posse de José Douglas Dallora, que entrou em 27 de abril de 1982 e saiu em pouco menos de dois anos, em 17 de abril de 1984. Naquela época, o São Paulo perdeu duas decisões do Campeonato Paulista para o Corinthians, em 1982 e 1983.

Evair realizou um tour no Allianz Parque com 45 crianças da Apae. Um gesto nobre. O estádio do Palmeiras, inaugurado há 11 meses, já ultrapassou a marca de 30 mil visitantes no seu tour.


Enquanto isso no Maracanã, 40% dos funcionários foram demitidos. E olha que o local será palco das cerimônias de abertura e encerramentos dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
Bélgica é a nova líder do ranking da Fifa. É a mesma coisa que o CRB liderar o ranking da CBF. Para tudo que eu quero descer.

Argentino Lucas Pratto, do Atlético/MG, quer se naturalizar brasileiro. Seria sensacional. Sou fã número 0 dele. Meu Cartola que o diga.

Depois da Winner, agora é a vez de Bauru passar por um momento de turbulência. Técnico Guerrinha foi demitido e a notícia do encerramento das atividades já começa a circular na imprensa. Meu Deus!

Já a NBA arrecada US$ 740 milhões "apenas" com patrocínios. E ainda sem o investimento da Nike.

Barretos foi confirmada como sede dos 79º Jogos Abertos do Interior. Competição será realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro.

Hoje vou pedir licença aos leitores para fazer agradecimentos, afinal de contas, me tornei "Cidadão Limeirense" na última sexta-feira, na Câmara Municipal. Foi um dos dias mais felizes da minha vida.


Primeiro, agradecer a querida Lu Bogo pelo projeto e aos demais vereadores presentes a solenidade: José Roberto Bernardo (que foi quem me trouxe a Limeira em 1995), Bruno Bortolan, Wilson Cerqueira, Aloízio de Andrade, Farid Zaine, Luizinho da Casa Kuhl e o presidente da casa, Pastor Nilton Santos.

Obrigado aos demais vereadores que não puderam comparecer, mas que justificaram, em especial os amigos Dr Júlio César Pereira dos Santos e Ju Negão.

Foi muito emocionante. Como foi bom ver pessoas que gosto presentes na solenidade. Amigos que foram me abraçar e me prestigiar.

Por pouco não quebro o protocolo. Faltou coragem. No final, ia pedir licença ao nobre Nilton Santos e solicitar a presença da dupla sertaneja Lucas e Ruan, da qual sou fã de carteirinha, para cantar uma música no plenário. Eles vivem o melhor momento da carreira e eu torço demais por eles. Aliás, que honra a presença dos dois.

Obrigados aos amigos Macário (handebol), Zeca e Sérgio Macedo (futsal), Geraldo Pinto (boxe), Lúcia Coura (hipismo), Americano (Independente), Cleber (Rio Branco), Jece Leite e Telmo (basquete) e Palloma (secretaria de esportes).

Do amador, os amigos Betinho, Edinho, Daniezinho, Chicão, Carneiro, Rodrigo Cerchiari, Alexandre Pimenta, e os demais, além do mestre Antonino Alcântara Teixeira Martins. 

Ao grande são-paulino Kina Mercuri e ao escritor Mário José Campos. Ao amigo José Vanderlei Carvalho. A fera Beleza (que teve a ideia da homenagem) e a dupla dinâmica Tatinha Casagrande e Edson Taboga (Magrão). William Zeroloko e Xandinho Candiotto também estiveram lá.

Da imprensa, meu mestre e paizão Dr Roberto Lucato, Caio Bortolan, Carlos Gomide e a querida Patrícia Soares, Denis Suidedos, João Valdir de Moraes (João Brocador), Fernando Carvalho, Guina Polatto, Adimir Nogueira, Lucas Claro e Gu Tigers. Até o Léo Arantes esteve lá. Fiquei feliz.

E é claro, meus pais e minha namorada Daniele. Obrigado aos leitores da Gazeta de Limeira, aos ouvintes da Rádio Educadora e aos telespectadores da TV Jornal por todo o carinho comigo ao longo desses 20 anos.

Obrigado à todos que enviaram mensagens através das redes sociais e que me telefonaram. Que torcem por mim. Que gostoso ser limeirense nato agora.


Gostaria de dedicar a coluna de hoje ao preparador de goleiros Marquinhos Domingues por mais um aniversário. É gente fina demais. Um amigo que estimo muito. Sucesso Papagaio.

Com chances de classificação, Independente enfrenta Ituano fora de casa

*** Por Denis Suidedos

Hoje, contra o Ituano, às 10h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Independente pode fazer sua última partida oficial de 2015, aquela que seria a despedida do técnico Álvaro Gaia que, durante a semana, confirmou o acerto com o Taubaté para a próxima temporada.

Porém, falar em término de Copa Paulista é assunto proibido no Galo da Vila. Jogadores, diretoria, comissão técnica e torcedores estão focados pois, a depender dos resultados, mesmo com um empate, o time gerido pela Arte da Bola pode conquistar a classificação para a terceira fase da competição.

O duelo contará com a transmissão da equipe Educadora/Gazeta de Limeira, pelos 1020 AM, com Edmar Ferreira, Denis Suidedos, Léo Mendes e Tatinha Casagrande. O comando da jornada ficará a cargo do doutor Roberto Lucato.

Dentro de campo o alvinegro contará com o retorno de dois importantes jogadores, Lucas Xavier e Cláudio Ralo. O primeiro, inclusive, tem propostas para deixar o clube no final da temporada, pois o futebol asiático está de olho em seu futebol.

Destaque na última partida, quando marcou duas vezes, Denner se mostrou confiante no último treinamento e acredita na passagem de fase.

"Temos um elenco competitivo, atuamos juntos há vários anos e acredito que a força do entrosamento nos dará a chance de trazer a vaga", salientou.

Outro destaque da vitória contra o São Bernardo, Marcelo Bonan confirmou que tem propostas de outros clubes, mas que pretende continuar em Limeira.

"Me identifico com a torcida do Galo, tenho o carinho e o respeito de todos, mas recebi, sim, algumas propostas, inclusive do Santo André, por onde já passei. Quero me manter focado na Copa Paulista e o desejo é de ficar", ressaltou o arqueiro.

O Ituano, que perdeu seu último compromisso para o Mirassol, fora de casa, precisa apenas de um empate para conquistar sua classificação automática para a próxima fase.

O Ituano jogou seis vezes no Novelli Júnior nesta Copa Paulista. Foram cinco vitórias (3 x 1 Primavera, 4 x 1 Grêmio Barueri, 2 x 1 Paulista, 2 x 1 Mirassol e 2 x 1 São Bernardo) e um empate (1 x 1 São Bento).

Já o Independente não vence fora de casa desde o mês de abril desse ano, quando bateu o Velo Clube por 1 a 0, em Rio Claro. Nesse período foram três empates e quatro derrotas.

Só nesta Copa Paulista foram dois empates (0 x 0 XV de Piracicaba e 2 x 2 São Bernardo) e três derrotas (2 x 1 União Barbarense, 3 x 0 Rio Branco e 3 x 1 Mirassol).

Ficha Técnica

Ituano x Independente

 
Ituano - Fábio; Pacheco, Renato, Nayhor e João Paulo; Jonathan Lima, Simião, Claudinho, Bassani e Zambi; Léo Souza. Técnico - Tarcísio Pugliese.
Independente - Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, Denner, Xandão e Andrezinho; Cláudio Ralo, Walker, Melinho e Romarinho; Lucas Xavier e Júlio César (Americano). Técnico - Álvaro Gaia.
Árbitro - Simões Marconi Ferrari
Auxiliares - Fabrício Porfirio de Moura e Vitor Carmona Metestaine
Local - Estádio Dr. Novelli Junior, às 10h.

sábado, 17 de outubro de 2015

Fátima dos Anjos é eleita a nova presidente do Independente


É ELA - Como a Gazeta de Limeira já havia adiantado, a doutora Fátima dos Anjos, esposa do doutor Anivaldo dos Anjos e mãe de Pedro Henrique, presidente da Arte da Bola, foi eleita por unanimidade a nova presidente do Independente, sexta-feira na ACIL.

Seu vice será Lemão Bego. Wilson da Realen trabalhará na diretoria de futebol. Já José Roberto de Campos Júnior, o "Betinho" é o novo presidente do Conselho Deliberativo. Boa sorte aos novos comandantes do alvinegro.